Há uma correlação clara entre a gordura do bebê e desenvolvimento do cérebro. De acordo com Stephen C. Cunnane , cujo livro " Survival of the Fattest : A Chave para a Evolução Humana Cérebro ", analisou o papel da gordura do bebê em crescimento do cérebro , o grande tamanho do cérebro humano e do ritmo acelerado em que se desenvolve no primeiro ano de vida é uma das maiores razões bebês humanos têm mais gordura do que outros bebês primatas. Os bebês precisam de um recurso built-in de energia para o cérebro em expansão, e excesso de gordura do bebê serve esse propósito.
Thermoregulation
Uma das outras funções principais de gordura do bebê é a termorregulação , que mantém o equilíbrio de um bebê entre a perda de calor e produção de calor. De acordo com Kent B. Whitaker em seu livro, " Comprehensive Perinatal e Pediátrica Respiratory Care ", os bebês dependem de gordura para produzir calor, porque eles não têm reflexos trêmulos ou a capacidade de gerar calor através do aumento da atividade. Eles também são mais suscetíveis ao frio do que os adultos por causa de uma maior proporção de superfície corporal ao volume corporal, uma maior proporção de área de superfície da cabeça e um sistema nervoso subdesenvolvido. Gordura do bebê é uma grande maneira em que os bebês são capazes de regular a sua temperatura corporal .
Preocupações
Enquanto gordura do bebê tem as suas funções , ele também levanta preocupações . Vários estudos recentes têm relacionado estar na ponta da tabela peso do bebê com risco aumentado para a obesidade e problemas de peso na infância e na idade adulta. Um estudo no Journal of Obesity descobriu que bebês seis meses e menores são 60 vezes mais propensos a ter excesso de peso do que os bebês nessa idade há 20 anos . Um estudo de Harvard , publicado na revista Pediatrics , descobriu que bebês pesados eram mais propensos a ter problemas de peso no momento em que eram crianças.
Outras Opiniões
Ainda assim, o bebê gordinho ainda é tipicamente considerada a marca registrada de saúde. Os Centros de Controle de Doenças (CDC ) dizem que antes de três anos de idade , o peso dos pais é um forte preditor de problemas de peso do que onde um lugares infantis no gráfico de crescimento. Outros fatores , como a dieta de uma criança , atividade física e TV /uso do computador também têm um impacto muito maior sobre o peso futuro do que o seu percentual de gordura do bebê ou o seu peso como uma criança.
Papel Adultos
Curiosamente, gordura do bebê pode realmente desempenhar um papel positivo na luta contra a obesidade em adultos. Um estudo recente publicado no The New England Journal of Medicine descobriram que a gordura marrom , geralmente encontrada em bebês e crianças , foi realmente bastante prevalente em adultos ajuste fino, com níveis de glicose no sangue saudáveis. Adultos mais pesados tendem a ter níveis mais elevados de gordura branca regular. Os pesquisadores dizem que isso sugere que pequenos níveis de gordura do bebê em adultos podem ter um papel na regulação do peso corporal e proteger contra a obesidade.