icterícia é causada por uma abundância de bilirrubina no sangue . A bilirrubina é um pigmento que ocorre naturalmente no sangue , e é causada por células vermelhas do sangue de quebrar. O fígado remove-lo , mas às vezes é preciso um pouco de tempo para o fígado de um bebê para se acostumar com a remoção da bilirrubina , especialmente desde que o fígado da mãe cuida da bilirrubina do bebê antes de ele nascer.
Enquanto a maioria dos casos de icterícia ir embora por conta própria , a bilirrubina em níveis muito elevados pode ter alguns efeitos colaterais desagradáveis , incluindo danos cerebrais , por isso é importante para um médico para verificar um bebê que tem icterícia.
Tratamento
Uma grande parte do tempo , um bebê com icterícia não vai exigir qualquer tratamento. Certifique-se de que o bebê come a cada duas a três horas . Bebês amamentados tendem a desenvolver icterícia com mais facilidade , e é muitas vezes devido a problemas de enfermagem e para o bebê não recebendo leite suficiente . Completando a fórmula com a amamentação pode ajudar, assim como a vontade de trabalhar com um profissional para garantir que o bebê está cuidando corretamente.
Às vezes, o médico do bebê vai sugerir outro tratamento chamado fototerapia. Esta é uma forma de terapia que utiliza a luz . Luz ajuda o corpo a se livrar de bilirrubina. O bebê terá que se encontram sob a luz apenas a fralda , com proteção de olho no lugar, durante o procedimento. Os bebês que recebem fototerapia , muitas vezes, tem fezes moles que podem ser esverdeada, mas isso é normal e deve desaparecer após o tratamento é longo.
Outra forma de fototerapia é um BiliBlanket , uma almofada que transporta a luz para a pele do bebê , e é feita de fibras tecidas . Este é um método conveniente , em vez de tratar icterícia; o bebê pode ser revestido normalmente durante o tratamento e não afeta fraldas , amamentando ou segurando o bebê . O bloco não precisa ser movida em torno do corpo para o trabalho, uma vez que não tratam a pele em si , mas sim o sangue que corre por baixo da pele .
É importante não tentar tratar icterícia sem a consulta de um médico, que precisa de olhar o bebê mais e ajudar a determinar quais métodos são melhores para o bebê e da extensão da icterícia. O bebê precisa ser checado durante e após o tratamento para ter certeza que ela é saudável, a icterícia se foi, e não mais os tratamentos são necessários.