Há várias maneiras de saber se o seu bebê tem uma dor de ouvido . A primeira pista está chorando ou pieguice que não se encaixa com o comportamento normal da criança. A febre é um sinal de advertência. A febre pode ser leve ou alto. Se seu bebê está sofrendo de um resfriado ou infecção do seio , ele pode ter uma infecção no ouvido também. Outros sinais incluem puxando ou puxando as orelhas, perda de apetite , a recusa de tomar uma garrafa ou enfermeiro , irritabilidade , apatia, diarréia ou drenagem de fluido do ouvido.
Consulte seu médico
você deve sempre consultar o seu pediatra se suspeitar de uma dor de ouvido . Seu bebê pode ter uma infecção no ouvido ou ela pode ter algum outro tipo de infecção. Ela pode simplesmente estar cansado, mais estimulados ou apenas precisa de chorar por um tempo . O seu médico será capaz de identificar o problema e recomendar o curso de ação apropriado .
A maioria dos pediatras prescrevem antibióticos para infecções de ouvido . De acordo com o Dr. Robert Ruben , um especialista em ouvido, nariz e garganta do Centro Médico Montefiore , em Nova York, "Com crianças pequenas geralmente é melhor errar do lado da cautela e prescrever alguma coisa. " Seu médico também pode aconselhá-lo a usar um analgésico over -the-counter dor infantil , tais como gotas de Tylenol infantil.
Home remédios
Há um par de coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar a dor do seu bebê que não envolvem medicamentos. O site da Clínica Mayo recomenda o uso de compressas mornas para ajudar a aliviar a dor. Dudley J. Weider , um otorrinolaringologista do Centro Médico Dartmouth -Hitchcock , em Hanover , NH, sugere manter a cabeça do bebê elevada para ajudar a aliviar a dor. O médico observa que a maioria das crianças com uma infecção no ouvido não parecem experimentar a dor durante o dia quando estão de pé e ativo. A posição vertical pode ajudar o líquido escorrer das trompas de Eustáquio para baixo a parte de trás da garganta.
Monitoramento
Se o seu bebê está propenso a infecções de ouvido você pode querer para comprar um EarCheck ou monitor similar . Estes monitores permitem que você verifique se há líquido no ouvido , colocando a detecção do monitor no canal auditivo externo . O monitor emite sinais sonoros que saltam fora das membranas dentro da orelha e , em seguida, fornece uma leitura. O diagnóstico precoce irá guiá-lo na busca de tratamento e alívio da dor para o seu filho .
A Palavra de Atenção
A Clínica Mayo adverte contra dar aspirina para qualquer criança com 16 anos de idade , devido ao risco de síndrome de Reye . Síndrome de Reye é uma doença muito grave que afeta o cérebro e fígado. É mais comum em crianças que sofrem de uma infecção viral . Crianças Dando ibuprofeno e paracetamol não é recomendado a menos que o seu médico lhe dá instruções para fazê-lo.