casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

O tratamento da icterícia em bebês

De acordo com a Clínica Mayo , a icterícia é representada por um tom amarelo na pele do bebê. A condição é comum em recém-nascidos , principalmente os que nasceram prematuramente. Na maioria dos casos , icterícia não é perigoso . Condição

icterícia é causada quando o fígado não está totalmente desenvolvido ou o seu funcionamento. Este subdesenvolvimento impede o fígado de processar excesso de bilirrubina no sangue , causando uma coloração amarela da pele e dos olhos. Os sintomas de icterícia geralmente tornam-se primeiro aparente no rosto de um bebê.
Riscos

Se a icterícia é grave e não tratada, a lesão cerebral pode resultar em excesso de bilirrubina é tóxico para as células do cérebro . No entanto, complicações de icterícia são raros.

Sintomas

icterícia provoca coloração amarelada dos olhos e pele. Ele normalmente ocorre durante os primeiros dias de vida. Os níveis de bilirrubina em bebês atingirá seu máximo três a cinco dias após o nascimento. A criança deve ser avaliada por icterícia durante este tempo.
Tratamento

maioria dos bebês com icterícia irá beneficiar de terapia da luz. A luz especial altera a composição da bilirrubina para auxiliar o corpo na sua decomposição . Para casos mais graves , de imunoglobulinas ou transfusões de sangue podem ser necessários.

Home remédios

Aumentar a alimentação pode ser uma outra opção de tratamento para icterícia, pois eles podem aumentar os movimentos intestinais e, portanto, a excreção de bilirrubina nas fezes . Isso só deve ser feito sob a supervisão de um médico.