Segundo o Dr. William Sears, de Parenting Magazine, os recém-nascidos costumam fazer ruídos quando respiram , porque as suas vias respiratórias são estreitas e cheias de " secreções borbulhantes . " Ronco ocorre quando o ar passa através das secreções , fazendo com que os tecidos moles da via aérea para vibrar . Normalmente, o ronco desaparece como as vias aéreas do bebê cresce e aprende a engolir o excesso de saliva.
Obstruído Airways
Dr. Sears relata que o ronco também pode ocorrer quando as passagens de respiração de um bebê são obstruídos por muco ou secreções em excesso. Neste caso , o bebé tem de respirar mais forte para mover o ar passado a obstrução , que produz ressonar . Isso pode acontecer se o seu bebê tem um resfriado ou alergias.
Alargada Adenoids
Se seu bebê tem ronco crônico , pode ser um sinal de um mais problema grave , de acordo com o Dr. Marc Weissbluth , autor de hábitos saudáveis do sono , Criança Feliz . Algumas crianças que roncam têm ampliado adenóides , que obstrui o fluxo de ar através das vias respiratórias . Esta condição pode ser reparado cirurgicamente.
Apnéia do sono
Segundo o Dr. Weissbluth , o ronco pode também ser um sinal de apnéia do sono, ou momentos de obstrução completa das vias aéreas quando respiração pára temporariamente. Apnéia muitas vezes provoca ronco muito alto , assim como a noite de vigília , como o corpo acorda -se a continuar respirando .
Efeitos do ronco crônico
Se o ronco do seu filho piora progressivamente , interrompe o sono , ou afetar o seu humor durante o dia ou desempenho, Dr. Weissbluth recomenda consultar um médico . Ronco crônico pode levar ao sono de má qualidade , o que pode causar todos os tipos de problemas, de dores de cabeça para a obesidade. Ronco infantil não é , no entanto, relacionada com a SIDS.