Durante gerações , as pessoas acreditavam que o alívio da dor durante a circuncisão não era necessária nem aconselhada. Não foi considerado necessário alívio da dor , porque os médicos acreditavam que as crianças eram incapazes de sentir dor . O alívio da dor não foi aconselhada devido a uma criança , sendo assim pequeno e incapaz de lidar com a medicação e os efeitos colaterais potenciais. No entanto , a partir de 2009 , é recomendável que, antes de uma circuncisão é realizada , uma solução tópica anestésico deve ser aplicada para aliviar a dor . Estudos na Biblioteca de Referência circuncisão têm mostrado que as crianças podem sentir tanta dor como adultos e que algum tipo de alívio da dor deve ser usado em circuncisão ( Benini , Johnson, Faucher , et al. , 2005).
anestésico tópico
EMLA é o anestésico tópico usado mais comumente em circuncisões . A Biblioteca circuncisão sugere que EMLA é bastante eficaz no combate a um pouco da dor que acompanha este processo ( Benini , Johnson, Faucher , et al. , 2005). EMLA também está disponível sob os nomes genéricos prilocaína e lidocaína . Deve ser aplicada normalmente cerca de uma hora antes da circuncisão para garantir o pênis é anestesiada .
Outros cremes
partir de 2009, anestésicos tópicos são semelhantes sendo testados para determinar a sua eficácia em entorpecente dor associada à circuncisão. No entanto , não se sabe se algum vai ser tão eficaz como EMLA ( Benini , Johnson, Faucher , et al. , 2005).