Mantenha cada geração familiar em sua própria linha quando você começar a desenhar a árvore. Por exemplo, os pais, os tios e tias de um indivíduo estaria na linha acima dele; irmãos e primos seria na mesma linha , como ele; e os filhos , sobrinhos e sobrinhas seria na linha abaixo dele.
2
Use a forma de gênero apropriado para cada membro do gráfico de linhagem . As mulheres são representadas com um círculo , e os machos são representados com um quadrado.
3
Use linhas para mostrar relações . A linha horizontal entre um círculo e quadrado mostra um casal que produziu descendentes. Crianças são representados pelo desenho de uma linha vertical para baixo da linha que une o casal , uma linha horizontal que se estende por todos os filhos de que o casal e uma linha vertical descendo esta linha para cada criança.
4
Use linhas para denotar gêmeos, com uma pequena alteração para a forma como as outras crianças são observadas. Gêmeos fraternos deve ser conectado à linha de descendência dos pais com um par de linhas diagonais , de modo que cada um tocar a linha horizontal no mesmo ponto . Além disso, uma linha horizontal entre as duas crianças é usado para denotar gêmeos idênticos.
5
cores nas formas daqueles que têm o traço que você está desenhando .
6
Verifique se o traço é dominante ou recessiva . Um traço dominante deve ser tido por um dos pais a serem repassados , enquanto um traço recessivo pode ser transmitido mesmo quando nenhum dos pais exibe o traço . Se todas as crianças têm o traço enquanto nenhum dos pais tem, o traço é recessivo .
7
Determine se o traço é ligada ao X ou autossômica . Se apenas os machos têm o traço , é ligada ao X . Se algum fêmeas são afetados pela característica é autossômica .