A Academia Americana de Pediatria (AAP) diretrizes afirmam que a idade ideal para a mudança de leite materno ou fórmula para alimentos sólidos é quando o bebê é de quatro a seis meses de idade. Se começou mais cedo, o sistema digestivo não é estável o suficiente para processar alimentos sólidos. Além disso, os níveis de imunidade da criança geralmente não são elevados antes desta etapa, portanto, a ingestão de alimentos sólidos é susceptível de conduzir a infecções. Até essa idade, os alimentos , como água, sucos e outros suplementos não são necessários porque o leite materno ou fórmula tem tanto destes nutrientes que a criança necessita.
Sinais É hora de mudar
os pais devem olhar para os primeiros sinais de que a criança está pronto para alimentos sólidos. Quando seu filho é capaz de desembolsar a língua de fora por períodos mais longos , é seguro assumir que ele não é susceptível de sufocar ou jogar fora os alimentos sólidos . Se ele é capaz de levantar o pescoço , sem apoio e pode suportar a cabeça por si mesmo, este é mais um sinal de que ele pode ser dado alimento sólido . Outro sinal vital que o bebê está pronto para alimentos sólidos é um sinal psicológico. Se o bebê olha para alimentos que outros membros da família estão comendo e faz uma tentativa de agarrá-lo , isso significa que ele está olhando para tentar que a comida para fora!
Fazendo a troca
Apesar prontidão da criança, os pais ou responsáveis devem garantir que o processo é gradual. Uma coisa simples de tentar em primeiro é se certificar que sua criança está com fome , quando a primeira comida de verdade é oferecido. Os pais devem estar preparados para manter fórmula pronta ou estar preparado para a mãe de amamentar , se a criança não aceitar a comida, que é novo para ele , depois de tudo.
O ideal é começar com os alimentos que são macio e fácil de engolir e digerir . Cereal de arroz é o primeiro alimento sólido ideal, pois é sem glúten e muitos não são alérgicas. Outros alimentos como cenoura chão ou não frutas cítricas também pode ser tentado. Adicionar estes alimentos gradualmente , um de cada vez, depois de o seu filho parece ter dominado comer cereal . Apenas um novo alimento deve ser adicionado a cada três dias (ou um novo alimento por semana, se as alergias são executados em sua família ou seu bebê tem uma reação alérgica ), assim você pode monitorar seu bebê para sinais de reacção alérgica e facilmente ser capaz de identificar todos os alimentos que causa problemas digestivos .
bebês não podem comer muito no início, pois eles têm que se acostumar a colocar comida na sua boca e engolir. Como resultado , eles podem cuspir muito do alimento para fora quando o primeiro oferecido . Você deve se expandir a partir do cereal de arroz somente quando eles começam a engolir isso e parece pronto para passar para outros alimentos.
É igualmente importante para evitar alguns alimentos , como sucos , ovos, frutas cítricas e leite de vaca como sistema digestivo de um bebê pode ser incapaz de processar esses alimentos . Baby Center sugere esperar até que a criança é de 12 meses de idade , antes de introduzir esses alimentos .