Embora brotos de feijão são ricos em nutrição , eles também são alvos fáceis para o crescimento de bactérias . A cada ano , os EUA Food and Drug Administration (FDA ) relata casos de intoxicação por salmonela ligadas ao consumo de brotos . Em fevereiro de 2008 , por exemplo , foram notificados 228 casos de salmonela relacionada com broto em 13 estados .
Advertências do governo
Desde 1999, o FDA , o Departamento de Agricultura (USDA) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que as pessoas com alto risco de infecção bacteriana evitar comer brotos de qualquer tipo.
Mais Vulneráveis
de acordo
com o FDA, USDA e do CDC , aqueles com maior risco de infecção bacteriana incluem os idosos , as pessoas com sistemas imunológicos comprometidos , mulheres grávidas e crianças pequenas , incluindo bebés .
vs Raw cozidos
Embora seja recomendável que os grupos mais vulneráveis da população evitar comer brotos de qualquer forma , o aviso se aplica , em especial, ao consumo de brotos crus . Se brotos são cozidos completamente , o risco de infecção bacteriana é reduzida.
Populações não- vulneráveis
adultos saudáveis que não estão grávidas e têm fortes sistemas imunitários estão em uma muito mais baixa categoria de risco quando se trata de comer brotos. No entanto, as agências de saúde ainda aconselham os consumidores a lavar cuidadosamente brotos e cozinhá-los em vez de comê-los crus .