Coloque um cobertor macio no chão, e coloque o bebê sobre o cobertor em seu estômago por períodos crescentes de tempo até que ela chega a 90 minutos por dia. Permitindo que o bebê deve ser posicionado em seu estômago ensina a formar flexão fisiológica , que é o suporte estrutural que permite que um bebê para mover contra a gravidade sem entrar em colapso , e postura extensor , que é natural de alongamento da coluna, pernas e braços. Bebês a termo nascem com esta habilidade , mas os bebês prematuros precisam ser ensinados . Um bebê prematuro em seu estômago vai aprender a levantar a cabeça e esticar seus braços e pernas , de acordo com Vickie Dakin , um fisioterapeuta pediátrica em Tampa , Florida.
2
Use recursos de posicionamento para promover a flexão e posturas de extensão , tais como suportes de fronteira , ninhos e buntings , de acordo com a Academia Americana de Pediatria . Suportes de Fronteira e ninhos de ajudá-lo a mover a posição de seu bebê, por exemplo, de costas para o seu lado , sem levantar -lhe , o que lhe dá uma sensação de se posicionar e lhe ensina o que posiciona a aliviar o estresse e desconforto a mais. Buntings são cobertores que permitem que o calor natural do corpo do bebê para não escapar e para mantê-lo aquecido . Todos estes produtos funcionam para manter o corpo do bebê confortável , enquanto ele se desenvolve, o que é fundamental para acelerar o processo de desenvolvimento.
3
Visite um fisioterapeuta pediátrica , que pode ajudar seu bebê a aumentar sua amplitude de movimento e tônus muscular, que irá ajudá-la a suportar o seu próprio tronco e aumentar a sua postura extensor . O fisioterapeuta irá utilizar exercícios tais como ter a mentira bebê de costas e incentivá-la a levantar a cabeça , mostrando suas imagens interessantes , de acordo com BabyCenter.com . A fisioterapia é oferecido quando o bebê amadureceu a cerca de três anos e ainda está tendo dificuldades com a postura de extensão. Este não é um passo necessário para a maioria dos bebês prematuros