Fatores como parto prematuro , a pressão sobre o cordão umbilical , os problemas com a placenta e defeitos de nascimento podem causar depressão respiratória em recém-nascidos. Alguns recém-nascidos têm dificuldade para respirar , se a mãe tem sido dada uma grande dose de anestesia durante o trabalho de parto .
Medicação
O anestésico usado durante a entrega às vezes pode provocar depressão respiratória em um recém-nascido. A naloxona droga pode ser administrada para reverter o efeito .
Reanimação
Se o bebê não começar a respirar dentro de dois minutos após o nascimento , ele deve, então, ser ressuscitada . Este processo envolve a desobstrução das vias aéreas , estimulando o bebê , afagando suas costas, administrar oxigênio e aspiração sua via aérea . Ele pode precisar ser entubado ( um tubo de oxigênio inserido) se ele não mostra nenhum esforço para respirar por conta própria.
Ventilação
Em situações críticas respiratórias , um recém-nascido pode precisam ser colocados em um ventilador , como uma pressão positiva contínua (CPAP) máquina.
temperatura corporal
Todos os recém-nascidos , especialmente aqueles com problemas respiratórios , deve ser mantido quente entrega a seguir para manter uma temperatura corporal constante , limitando ainda mais complicações .