casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

O efeito do fator Kell em recém-nascidos

fator Kell é um antígeno de sangue que ajuda o corpo a identificar as células do sangue , como o seu próprio. Kell fator por si só não contribui para a saúde de um bebê ou de bem-estar, mas quando combinado com questões de sensibilização materna , fator Kell pode causar doenças sanguíneas graves para recém-nascidos . Sensibilização Sensibilização

Kell ocorre quando os anticorpos Kell estão presentes no sangue de uma mulher Kell negativo. Isso acontece se o seu sangue tenha entrado em contato com sangue Kell positivo durante outra gravidez , fazendo com que seu sangue para criar anticorpos Kell , o que provocou uma resposta imune que pode destruir as células vermelhas do sangue do seu bebê.

Efeitos

A destruição de glóbulos vermelhos do seu bebé pode resultar em efeitos graves. Bebês Kell - positivas desenvolvidas por mães Kell sensibilizadas podem sofrer anemia , icterícia, doença hemolítica , morte fetal e morte neonatal.
Diagnóstico

Se você é Kell sensibilizados e você pode estar carregando um bebê Kell positivo , o bebê pode ser testado com ultra-som e teste de líquido amniótico , que olha para a destruição das células vermelhas do sangue em seu bebê de série.
Tratamento

Dependendo do resultado dos testes , o seu bebé pode pedir a entrega antecipada e transfusões imediatas . O seu médico pode optar por uma transfusão intra-uterina , o que pode ser feito antes do nascimento. Após o nascimento , o bebê vai ser vigiado de perto por anemia e icterícia, ou a doença hemolítica mais grave do recém-nascido chamado hidropisia fetal .
Prognóstico

Se as questões fator Kell são capturados no pré-natal , o resultado para o bebê é bom. Com o teste de líquido amniótico e ultra-sonografia os médicos são capazes de intensificar rapidamente e transfundir um bebê lutando para evitar efeitos secundários mais graves ocorram.