em recém-nascidos , as apreensões podem resultar de distúrbios metabólicos. Além disso, se o fornecimento de sangue para o cérebro tenha sido comprometida antes ou durante o nascimento , as crises podem ocorrer.
Sintomas
Pode ser assustador para os pais que têm um recém-nascido que está passando por crises convulsivas. Quando um bebê está passando por uma crise , toda a sua parte superior do corpo pode empurrar e frequência cardíaca do bebê pode mudar.
Considerações
acordo com a Fundação de Epilepsia , bebês prematuros são mais propensos a experimentar apreensões do que bebês nascidos a termo . Além disso, os bebês que têm convulsões logo após o parto são mais propensas a problemas de saúde graves do que aqueles que têm convulsões um pouco mais tarde .
Distúrbios Genéticos
Os recém-nascidos que têm freqüentes e breves convulsões durante os primeiros dias de vida podem ter uma doença genética rara . Convulsões neonatais familiares benignas são o nome médico utilizado para descrever o transtorno. A doença é causada por uma mutação espontânea no DNA do bebê.
Tratamento
Os recém-nascidos que sofrem convulsões são muitas vezes tratadas com medicação anticonvulsivante . Alguns dos medicamentos mais comuns administradas aos recém-nascidos incluem fenobarbital , fenitoína, lorazepam e diazepam.