tratamento desta condição relativamente simples em crianças é um desafio. Isto é especialmente verdade com os remédios na forma de aplicações locais , uma vez que as crianças são propensas a lamber os lábios, tornando o uso de remédios tópicos menos eficaz e até mesmo perigoso , às vezes. Como resultado dos perigos associados a lactentes jovens lambendo os lábios, o uso de tratamentos tópicos, como gloss pode não ser aconselhável. Plain batom sem sabor aplicado à noite depois que a criança está dormindo e não propenso a lamber pode ser aconselhável , sob a orientação de seu pediatra , mas geralmente outros métodos devem ser tentados primeiro que não carregam o risco de ingestão acidental . Um desses remédios envolve manter seu bebê hidratado , o que significa uma criança ou seis meses ou mais velhos , certificando-se a criança bebe água suficiente.
Prevenção lábios rachados
várias outras medidas úteis para tomar para remediar lábios rachados , como cobrir os lábios do bebê , especialmente durante o inverno. Isso pode impedir que o vento soprasse nos lábios e rachar -los. Você também pode cobrir a boca bebês quando você está no sol usando um lenço de luz ou outro item para evitar queimaduras solares. Outra idéia para manter a umidade nos lábios é lavar os lábios de seu filho com água fria , pelo menos, 10 a 20 vezes por dia, durante cerca de 30 segundos de cada vez. Quando a criança vai dormir, vaselina pode ser aplicada , uma vez que seca rapidamente. Quando aplicado à noite, seu filho não vai ter a chance de lambê-lo . Você também pode usar um desumidificador no lugar em que a criança dorme ou passa a maior parte de seu tempo a fim de sanar os lábios rachados e rachados.
Remédios naturais
Você também pode ser capaz de tratar os lábios rachados e rachados , completando a dieta do seu filho com vitamina E ou calêndula, o que pode ser administrado por via oral. Outros suplementos úteis incluem o uso de camomila, ou a aplicação de pepino cru. Estes podem ter um efeito de resfriamento sobre os lábios.