A vacina contra o rotavírus pode proteger seu filho contra um vírus altamente contagioso. De acordo com o CDC , a vacina pode evitar cerca de 98 por cento dos casos de rotavírus graves . Diferente da maioria das vacinas , a vacina contra o rotavírus pode ser administrada por via oral , de modo que você não precisa se preocupar sobre como seu filho vai lidar com uma injeção. O vírus não pode ser controlado de forma adequada através de mera saneamento e higiene , por isso, uma imunização pode ser o método mais eficaz de evitá-lo , de acordo com o Programa de vacina contra o rotavírus . Impedir que o vírus é mais fácil do que tratá-la; antibióticos e outros medicamentos são ineficazes contra o vírus.
Desvantagens
bebês mais velhos de oito meses, não devem receber a vacina . Bebês mais velhos podem sofrer reações à vacina , como febre, de acordo com o Centro de Bebê. O CDC recomenda que o seu filho receber a sua primeira dose da vacina pelo tempo que ele é de dois meses de idade. Dependendo da marca de vacina , você precisa levá-lo de volta ao médico para duas ou três doses . Há também os possíveis efeitos secundários com esta vacina; seu bebê pode tornar-se irritado ou ter , vômito e diarréia leve temporária . Se seu bebê parece estar sofrendo efeitos colaterais graves , levá-la para a sala de emergência. Ela pode estar tendo uma reação alérgica à vacina.
Precauções
A vacina contra o rotavírus não deve ser dada a todas as crianças . Os bebês que estão doentes não devem receber a vacina até que tenham recuperado . Um bebê que teve uma reação alérgica a primeira dose da vacina não deve continuar com o esquema de vacinação . Um médico pode aconselhá-lo sobre a segurança de dar a vacina contra rotavírus a uma criança com um sistema imunológico comprometido , o que poderia ser causada pelo HIV /AIDS. Uma criança que tenha sido tratada com certos medicamentos , tais como esteróides , ou uma criança com câncer pode não ser capaz de receber a vacina.