casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Dieta para um bebê de seis meses

A maioria dos bebês podem - e mostrar interesse expresso em - comer alimentos sólidos aos 6 meses de idade. Alguns começam mais tarde, e os outros podem aos 4 meses , a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda. Mas , nesta fase de desenvolvimento , a comida deve ser entregue em uma forma suave , semi- líquido e, além de , e não como um substituto para o leite materno ou fórmula infantil. Cada novo tipo de alimento deve ser introduzido gradualmente , e os pais devem verificar com o pediatra para garantir crescente de energia de seus bebês e as necessidades nutricionais específicas (por exemplo, ferro e proteínas) estão sendo cumpridos. Sinais Readiness

Verifique se o seu bebê está fisicamente pronto para comer , e não apenas beber. Ela deve ser capaz de sentar -se e manter seu /sua cabeça totalmente na vertical sem ajuda. O bebê também deve ter perdido o reflexo língua de impulso - usando a língua para empurrar o alimento para fora da boca (um movimento de prevenção de choke) . Finalmente, ela deve mostrar interesse em alimentos por olhando e agarrando -o quando os outros estão comendo , o site Saúde do Kid aconselha.
Começando

Iniciar misturando pequenas quantidades de bebê cereal de arroz enriquecido com ferro com maiores quantidades de leite materno ou fórmulas infantis porque os bebês têm empobrecido a maioria das reservas de ferro que eles nasceram com por esta fase , o Governo de Alberta ( Canadá ) Saúde e Bem-Estar diz . Textura do alimento também é fundamental. As refeições - 02:59 pequenos para dia , a princípio , acompanhados por uma abundância de garrafa ou a amamentação - deve ser puré finamente , não robusto, para tornar mais fácil para o bebê de engolir e digerir

Tipos de Alimentos

( quase) qualquer coisa vai , então sinta-se livre para escolher amplamente entre os principais grupos de alimentos , mas evite gorduras. Enquanto é a textura certa , crianças de 6 meses de receptivo pode digerir a maioria dos alimentos facilmente. Escolha a partir de cereais, frutas, legumes e carne vermelha. O site do Pai contém uma longa lista de "Super Foods " para bebês, sugeridas pelo autor Annabel Karmel parentalidade .

Alimentos para evitar

Não alimentar o seu bebê ovos (especialmente os brancos ) , leite de vaca ou de peixe até depois do primeiro aniversário , para evitar reações alérgicas. O site do Kid Saúde sugere que você também reter peixes , frutos do mar e nozes, incluindo manteiga de amendoim até a idade de 2 ou 3, mas AAP diz que o peixe pode ser alimentado por seis meses se for bem tolerada . Reacções alérgicas mais comuns incluem erupções cutâneas, inchaço, gases intestinais graves , diarréia e irritabilidade após as refeições. Procurar imediata atenção médica , se o seu bebê se desenvolve dificuldade para respirar depois de comer.

O ácido em citrinos, incluindo suco, podem desencadear erupções de fraldas dolorosas. Além disso, evite mel , que pode conter uma forma de botulismo em que eles são altamente suscetíveis até 1 ano de idade .
Outras precauções

Se você está alimentando seu bebê para casa -made alimentos, não servem beterraba preparados na hora , couve, espinafre e nabos , que têm nitratos que podem provocar anemia. Jarred variedades são seguros , no entanto, diz site de Saúde do Kid. Não alimente diretamente do frasco; despeje a comida em uma tigela para impedir que as bactérias da boca do bebê seja contaminado por quaisquer partes não consumidos . Para armazenar alimentos frescos que você preparou , congelar em vez de conservas ele. É melhor para descartar qualquer frascos com comida restante alguns dias depois de terem sido abertos para evitar a deterioração. E , nunca adicionar sal, açúcar ou especiarias para comida de bebê . O sal pode danificar os rins de um bebê .