Imunoglobulina G está presente em todos os fluidos corporais e tecidos do corpo humano . Como os outros anticorpos , os anticorpos IgG se ligam a organismos. Esta etiqueta os organismos para a destruição e /ou os impede de funcionar. Existem quatro subclasses de IgG , e uma deficiência em qualquer uma das subclasses permite infecções oportunistas , especialmente infecções bacterianas .
Sintomas
O bebé nascido com uma deficiência de anticorpos IgG aparece normal, sem defeitos fisiológicos perceptível . No entanto, como a criança está exposta a vírus e bactérias , a criança irá desenvolver infecções recorrentes , tais como infecções de ouvido, pneumonia , infecções do trato respiratório superior , sinusite e infecções de garganta . Em pessoas com um sistema imunológico normal, a exposição a esses organismos que causam as infecções conduz a imunidade ao longo da vida a partir de outra infecção.
Diagnóstico
Porque há são outros problemas no sistema imunológico que podem causar infecções semelhantes, o médico irá fazer uma série de testes de laboratório para determinar o que a deficiência imunológica que está causando as infecções . Estes testes incluem um hemograma completo para contar o número de células brancas do sangue. Além disso, a eletroforese de proteínas séricas irá dizer se o provedor de IgG, uma proteína, é deficiente na criança. Outros testes , tais como testes genéticos , são menos comuns , mas pode ser útil para determinar se a deficiência de IgG é adquirida ou hereditária, ou uma combinação de ambos.
Tratamento
por causa das infecções recorrentes , os antibióticos podem ser prescritos para tratar e prevenir infecções bacterianas . Algumas crianças com deficiências de anticorpos IgG mais pronunciados pode ser tratada com terapia de reposição de IgG. Dependendo da causa da deficiência , algumas crianças podem superar sua necessidade de antibióticos ou terapia de reposição de IgG. Assim continuaram as consultas com um prestador de cuidados de saúde são recomendados para crianças com deficiência de IgG
Prognóstico
O prognóstico de um bebê com a falta de anticorpos IgG depende em grande parte de dois fatores. : a causa da deficiência e da adesão ao tratamento. Se a causa é reversível ou de alguma forma tratável , a criança não vai exigir um tratamento ao longo da vida . Se a causa é permanente , o uso contínuo de antibióticos e outras terapias vai esperar efeitos colaterais. No entanto , os efeitos colaterais da terapia são preferíveis em relação aos efeitos das infecções recorrentes nos pulmões e outros órgãos do corpo em desenvolvimento da criança .