A pesquisa mostra que os estímulos externos é um dos vários fatores que influenciam o crescimento e desenvolvimento fetal. A orelha é um dos primeiros órgãos de desenvolvimento e é o único contacto que o feto tem com o mundo exterior . O feto começa a ouvir em torno de 25 semanas de idade . Desde o ventre é o seu ambiente imediato , ele ouve não só o som de processos corporais da mãe como o seu batimento cardíaco , mas também a voz da mãe . Se você cantar , falar e ler em voz alta freqüência, você pode pegar o bebê no útero bem familiarizado com a sua voz. Os pais e os médicos também observaram que os recém-nascidos , muitas vezes em sintonia mais para o som ou ritmos que já deve ter ouvido muito. Estabelecer um senso de o familiar vai facilitar a transição do bebê de seu útero para o mundo. O som da sua voz carrega muito conforto.
Precoce Alfabetização
Embora não haja garantia de que o próprio ato de ler para seu feto vai dar-lhe uma vantagem competitiva sobre seus colegas no jardim de infância , ele pode abrir o caminho para o sucesso acadêmico . Algumas teorias sugerem que padrões de linguagem que os bebês ouvem no útero pode estimular as suas capacidades intelectuais. Além disso , a coleta de livros para ler para o bebê no útero irá resultar em uma biblioteca de livros que você pode ler para o bebê quando ele nascer.
Ajuste para a Família
Parenting não é realmente um talento inato , mas sim uma habilidade que você desenvolve com o tempo. Ao ler e falar com a vida em seu ventre , você está reconhecendo -o como o menino ou menina que ele se tornará . Pais e irmãos que lêem em voz alta para seus bebês em gestação pode achar que esta atividade preenche a distância entre si e do nascituro. Assim, quando você e seus entes queridos tomar o ato de ler como um meio de se relacionar com a criança que você está esperando , todo mundo pode preparar um ambiente que propicie o mais novo membro da família.