assaduras é extremamente comum , por isso quase toda criança vai experimentá-lo em algum momento. Conforme descrito por Hospital Infantil de Boston , dermatite de fralda ocorre mais freqüentemente como uma erupção " vermelho , descamação e , às vezes , ulceradas " . Dermatite das fraldas ocorre mais freqüentemente em crianças de 8 a 12 meses , mas pode ocorrer já em idade de 2 meses. Embora a maioria das crianças não são capazes de vocalizar os sintomas da dermatite das fraldas , os pais podem observar coceira , sensibilidade ou sinais de dor .
Causas
A dermatite de contato é geralmente causada por contato direto com um irritante ou alérgeno. Com dermatite da fralda , estas são mais frequentemente irritantes da urina; fezes; produtos químicos, como sabões ou pomadas; ou da própria fralda . O contato prolongado nem sempre é necessário para causar dermatite de contato. De acordo com MayoClinic.com , se a dermatite é causada por um contato mínimo , geralmente é um alérgeno , em vez de um irritante e pode ser uma indicação de uma alergia ao longo da vida .
Complicações
As infecções podem ser graves complicações com dermatite de contato .
Embora a dermatite de contato não é risco de vida, pode ser muito prejudicial se não tratada. Isto é especialmente verdade com a dermatite das fraldas . Se a dermatite de contato é deixada sem tratamento ou progride , apesar do tratamento , que pode levar a bolhas e feridas abertas que facilmente se tornam infectadas . Nos casos em que a dermatite de fralda chega a esse ponto , o constante contato com urina e fezes faz infecção muito provável.
Tratamento
creme medicamentoso pode ser necessário tratar a dermatite de fralda.
Como Beth M. Iovinelli , RN, BSN , IBCLC , aponta , é necessário entrar em contato com um médico para determinar a causa exata da dermatite. Tratamento , na maioria dos casos, depende da causa da doença . Tratamentos mais comuns incluem cremes e pomadas , cremes resistentes à umidade e cremes anti- inflamatórios. De acordo com Iovinelli , a maioria dos tratamentos em vigor dentro de 48 a 72 horas .
Prevenção
Um bebê limpo é menos provável de ser afetada pela dermatite.
A forma mais comum de prevenção para a dermatite de fralda é a troca das fraldas freqüentes. Também é importante usar um mínimo de sabões e produtos de limpeza pesada na pele do bebê. De acordo com o Hospital Infantil de Boston , é fundamental certificar-se da área da fralda é " limpo e seco. " Também é útil para arejar a área de fralda quando possível. Caso ocorra dermatite de fraldas , muitas vezes , pode ser necessário a mudar de marca de fralda ou estilos para evitar futuros surtos.