O mais comum e menos grave , lesões resultantes de fórceps são marcas faciais, cortes e contusões . Essas pequenas lesões são causadas por pressão dos próprios fórceps. Eles não são permanentes e costumam curar em poucos dias .
Outra condição temporária é uma cabeça um pouco em forma de cone . Isso é comum em muitos partos vaginais , se fórceps foram usados sobre o bebê ou não.
Intracraniana Hemorragia
Alguns estudos sugerem que fórceps aumentar o risco de hemorragia intracraniana (sangramento em torno do cérebro). Contudo , outros estudos sugerem que a hemorragia intracraniana é na maioria das vezes , devido a problemas de entrega que torna necessária a utilização de uma pinça , ao contrário dos fórceps si , de acordo com YourLaborRoom.com . Por mais alarmante que esta condição sons , que muitas vezes passa despercebido e geralmente se resolve dentro de semanas ou meses.
Nerve Damage
Ocasionalmente, um bebê entregue com o ajuda de uma pinça irá experimentar dano do nervo , geralmente para aqueles que controlam os músculos faciais ou do braço . O dano é frequentemente temporária e inverte-se dentro de poucos dias . Em casos muito raros , é permanente.
Ossos quebrados
Muito raramente, o uso de fórceps pode resultar em uma clavícula quebrada . Em um de aproximadamente 4.500 fórceps , uma fratura de crânio ocorre , segundo o site do eMedicine .
Lesão Medular
bebês que não são apenas levemente puxados por fórceps , mas também se virou, pode sofrer lesões na medula espinhal .
riscos para a mãe
Embora muitas vezes não é grave , fórceps representar riscos para a mãe , também. Estes incluem lágrimas vaginal e anal , hematomas na parede vaginal , lesões da bexiga e disfunção do esfíncter retal.