de cabra , como leite de vaca, tem níveis de proteína muito maior que a do leite materno. A quantidade de proteína no leite de cabra pode afetar os rins de uma criança de forma negativa, causando danos, tais como hemorragia gastrointestinal.
Cálcio, sódio, e os níveis de fósforo
O leite de cabra é também muito mais elevada em cálcio , de sódio e de fósforo do que o leite materno humano . A ingestão de altos níveis desses minerais é difícil para os rins infantis e todo o sistema renal , e pode causar danos dolorosos e às vezes irreversíveis, como anemia e crescimento atrofiado.
Carências Nutricionais
Além contendo quantidades substancialmente mais elevadas de proteínas, cálcio , sódio e potássio , o leite de cabra é deficiente em vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento humano saudável . O leite de cabra é pobre em ferro , vitaminas C e E, e gorduras essenciais que os bebês recebem a partir de leite materno. Essas deficiências podem levar a anemia e desenvolvimento inadequado. Além disso, as gorduras em leite de cabra são muito mais difíceis para os bebês humanos de absorver e utilizar de forma eficaz.