É normal que as crianças para passar o gás em torno de 25 vezes por dia. No entanto, se a flatulência é crônica e que o bebê parece estar em desconforto óbvio , isso pode indicar um problema digestivo. Outros sinais de indigestão incluem um mau cheiro ea passagem de fezes durante a flatulência.
Inchado estômago
A barriga inchada é outro sinal de gás infantil. A maioria dos bebês tendem a ter estômagos rodada , mas se o estômago é difícil de toque e olhar mais inflado do que o normal , o bebê provavelmente está sofrendo de gás.
Fussiness e chorando
Crianças que têm problemas de gás pode ser muito irritadiço e irritada. Colocando a criança em seu ombro e acariciando as costas para baixo, pode fazê-la arrotar e proporcionar alívio . Gripe água é outro remédio que fornece a maioria dos bebês alívio rápido.
Vômitos
A maioria dos bebês têm uma tendência a cuspir um pouco de comida imediatamente após a alimentação. Isso é normal, e também pode ocorrer se o bebê foi superalimentados . No entanto, se o bebê vomita mais do que um par de vezes , é uma indicação de problemas digestivos , que pode ser acompanhada por gás.
Arrotar excessiva
Uma criança que tem problemas de gases terá uma tendência para arrotar repetidamente . Arrotar depois de uma mamada é útil para deixar o excesso de ar, mas arrotos em uma base regular pode indicar que a criança tem consumido muito leite ou está engolindo ar , enquanto a alimentação ou de outra forma .
Disturbed Dormir
Uma criança com o gás pode ter dificuldade em adormecer . O sono pode também ser perturbado ea criança pode acordar e chorar em intervalos regulares.
Recusa a Feed
inchaço e desconforto no estômago pode impedir uma criança de comer . Ele pode se recusar a alimentar ou pode cuspir fora o que está sendo alimentado.
Diarréia ou constipação
Outra acompanhamento comum a gás é a diarréia . Se seu bebê teve diarréia , isso pode indicar a gás ou indigestão. No entanto , a diarreia também pode indicar uma infecção . Contacte o pediatra se a diarréia ocorre com freqüência e que o bebê parece ser desconfortável. Por outro lado, a constipação em bebês também podem levar a gás.