comprar uma máquina de doppler fetal. Estes podem variar de preço de $ 50 a $ 100, dependendo do modelo que você compra . Estes são pequenos dispositivos com uma sonda ligada a um alto-falante.
2
Sente-se em uma cadeira confortável que lhe permite esticar seu corpo mais baixo , ou deitar-se em uma superfície confortável.
3
Coloque a sonda doppler fetal em sua barriga logo abaixo do seu umbigo em direção a seu osso pélvico , lado ponto para baixo para que ele possa ler batimentos cardíacos do seu bebê. Certifique-se de ligar o dispositivo doppler , e gentilmente mover a sonda em torno de sua barriga , começando na área do umbigo e trabalhar o seu caminho para fora até ouvir o som de pulsação. Você pode começar a ouvir os batimentos cardíacos com a maioria dos modelos doppler após a 12 ª semana de gravidez.
4
Mantenha a sonda doppler em contato com a pele em todos os momentos . Você também precisa pressione suavemente para baixo com a sonda doppler para ter certeza de que pode escolher com precisão o batimento cardíaco no útero.
5
Procure por um instante sobre os pontos de pressão de seu bebê recém-nascido. Uma vez que seu bebê nasce , você pode monitorar o batimento cardíaco , verificando o pulso no pulso ou no pescoço. Leve o seu índice e segundo dedos e colocá-los logo abaixo da parte inferior da palma da mão do pulso do bebê. Segure o pulso e os dedos ainda , pressionando levemente para baixo até sentir pulsar o sangue do bebê.
Alternativamente , coloque o indicador eo segundo dedo no lado direito ou esquerdo do pescoço do bebê, mas não os dois lados de uma só vez , logo abaixo da linha da mandíbula. Pressione ligeiramente para baixo , até que você sinta o pulsar do sangue de forma contínua. Você pode precisar se deslocar um pouco até encontrar o pulso .
Você pode similarmente encontrar o pulso na região da virilha , costas dos joelhos , templo ou parte interna ou na parte superior do pé , seguindo o mesmo método.
6
contar quantas batidas você sente em 10 segundos. Multiplique este número por seis a obter taxa de coração do seu bebê por minuto. Se a frequência cardíaca é superior a 160, ou menos de 100 em crianças ( com idade inferior a 1) , ou mais de 120 e menos de 70 em crianças ( de 1 a 10 anos de idade) , você deve procurar atendimento médico imediatamente para o seu filho .