avaliar a condição do recém-nascido . Se o recém-nascido está ofegante ou não respirar e não responde à fricção rápida e secagem, a reanimação neonatal pode ser necessária. Coloque o bebê em suas costas sob um aquecedor radiante ou em uma almofada de aquecimento coberta de toalha para evitar estresse pelo frio . Vigorosamente esfregar o bebê com uma toalha para secar e cobrir com um cobertor quente ou uma toalha .
2
Estabelecer uma via aérea . Use uma seringa para sugar a boca eo nariz . Use um DeLee ou parede de sucção para aspirar a traquéia se necessário.
3
Rapidamente esfregue a criança , bater os pés ou profundamente tapinha nas costas ou nádegas para estimular a respiração . Se a criança não começa a respiração espontânea , posicionar o bebê na cama mais quente ou almofada de aquecimento e usar o saco Ambu e máscara para criar ventilação com pressão positiva ( PPV ) . Tome cuidado para não overinflate pulmões do bebê . Fornecer PPV por 30 segundos.
4
Ouça a freqüência cardíaca. Se a frequência cardíaca está abaixo de 60 batimentos por minuto , instituir compressões torácicas. Usando dois dedos colocados largura de um dedo abaixo dos mamilos , pressione o peito ½ a ¾ polegada e solte. Compressão torácica à relação da respiração é de 3:1 a 90 compressões por minuto .
5
Avalie o estado infantil , em intervalos de 30 segundos , se o bebê começa a respiração espontânea . Se a frequência cardíaca for inferior a 100 , ou se a criança apresenta sinais de cianose, ou se tornando azul , comece tintim por oxigênio e continuar a acompanhar de perto . Se a freqüência cardíaca infantil é de 80 ou mais , você pode mover a criança nos braços de sua mãe.
Coloque a pele pele-a- infantil e cobrir a mãe eo bebê . Continue a monitorar o bebê de perto e prestar blow-by , se o ritmo cardíaco infantil permanece sob 100 ou ele exibe queima nasal ou aparece cianótica ou limp.
6
Reinicie ressuscitação se a criança começa a ofegar , grunhido ou pára de respirar . Continue até que o bebê é estável. Mova o bebê a uma unidade de terapia intensiva neonatal , se necessário, para um maior acompanhamento e intervenção.