Durante os testes ABR , eletrodos são colocados sobre a cabeça de uma criança. Vários sons são jogados para o bebê através de pequenos fones de ouvido. Atividade das ondas cerebrais é gravado com os eletrodos. De acordo com o site oficial da American Speech -Language- Hearing Association , o " ABR pode detectar danos na cóclea , o nervo auditivo e as vias auditivas do tronco do cérebro. "
Otoacústicas Emissão ( OAE )
O teste das emissões otoacústicas é realizado com uma sonda contendo um microfone e alto-falante que é colocado no ouvido de uma criança. Os sons são gerados através do alto-falante , o envio de um estímulo elétrico para o tronco cerebral . Uma criança com audição normal vai produzir uma emissão otoacústica que é gravado com o microfone e mostrado pictoricamente na tela do computador .
Prós e Contras
embora o teste da orelhinha é mais rentável , a taxa de falso-positivo pode ser maior do que o da ABR . Em muitos casos , as crianças que não passam um teste de emissões otoacústicas são, então, dado um teste de ABR para resultados completos.