casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Congestionamento em um bebê

Congestionamento em bebês é comum , já que seus sistemas imunológicos ainda são imaturos e incapazes de combater a variedade de vírus que podem causar infecções respiratórias. Os bebês também são sensíveis aos alérgenos que podem aumentar a gravidade do congestionamento e desencadear problemas respiratórios. Causas

Congestionamento em bebês é mais frequentemente causada por um vírus ou bactéria associada com a infecção resfriado comum, gripe ou sinusite. Ele também pode ser causado pela febre do feno ou outros alérgenos , tais como ácaros, pêlos de animais ou mofo .
Diagnóstico

congestionamento causado por um vírus ou bactéria é diagnosticada por um pediatra ou durante uma visita do escritório ou por telefone. Congestionamento causado por alérgenos podem precisar de confirmação, por um especialista em alergia para identificar o problema e recomendar um curso de tratamento .
Tratamento

A Academia Americana de Pediatria não recomenda descongestionantes para crianças menores de 6 anos de idade . Use uma solução de soro fisiológico nasal para finas as secreções mucosas. A seringa pode ser necessário remover o excesso de fluido . Verifique se o seu bebê está hidratado, e executar um vaporizador névoa fria para facilitar a respiração . Para congestão associada a alergias não use qualquer medicação sem consultar um médico , que também pode recomendar uma receita .
Prevenção

Incentivar todas as pessoas que lidam com o bebê para lavar as mãos com frequência . Mantenha o bebê longe de qualquer criança ou adulto que esteja visivelmente doente. Verifique se o seu bebê fica bem hidratado e evitar o fumo passivo , uma vez que este coloca os bebês em um maior risco de infecções respiratórias.