Comece com o seu pediatra, que vai fazer um exame físico e uma avaliação do desenvolvimento do seu filho. O médico irá procurar por marcos , como se a criança aprendeu a andar ou está aprendendo a falar . O médico vai querer saber como seu filho está explorando seu ambiente, por exemplo, se ele passar mais tempo explorando um objeto que ele tem antes ou assistindo as ações de outras pessoas e tentar imitar essas ações. O pediatra tomará nota especial , se uma criança parece estar interessado em objetos sobre pessoas ou evita contato de olho.
2
Se o médico percebe nada de anormal , ele pode sugerir que você ver um especialista . O especialista pode ser um neurologista, psicólogo ou apenas um pediatra mais altamente especializado. O neurologista pode procurar por problemas neurológicos , tais como sinais de problemas de motor brutas , como braços ou pernas rígidas, uma postura de corpo mole em comparação com outros da idade do seu filho ou o uso de um lado do corpo sobre os problemas dos outros, ou de visão ou audição. O especialista em desenvolvimento também pode olhar para fatores de risco genéticos ou ambientais que poderiam levar a atrasos no desenvolvimento.
3
Se atenção do seu filho é pensado para ser atrás de outros da mesma idade , o especialista pode chamar para um rastreio ou de avaliação do desenvolvimento. A triagem é um teste rápido de habilidades. A avaliação do desenvolvimento é feito se o rastreio mostra que pode haver um problema. A avaliação deve ser feito apenas por um profissional altamente treinado , como um psicólogo .
4
testes de atenção nesta fase no desenvolvimento de uma criança são difíceis por causa do grande número de mudanças físicas e psicológicas que ocorrem no segundo ano . Um estudo em 1992 encontrou alguma correlação entre bebês prematuros e transtorno de déficit de atenção e dificuldades de aprendizagem , mas boas medidas cuidadora foram encontrados para ter um efeito sobre a gravidade da deficiência.
5
Não leia muito em tempo de atenção do seu filho em relação a outra criança. As crianças desenvolvem em ritmos diferentes, e não há dois iguais . Deixe os diagnósticos para os profissionais, e gastar seu tempo curtindo a vida com o seu filho .