Mantendo cada quarto como sanitário quanto possível é uma parte importante do protocolo de neurocirurgia. Os cuidadores são obrigados a lavar as mãos ao entrar cada quarto e antes de sair. As incisões devem ser verificados durante as rodadas vezes. Ordens atuais de medicamentos de pacientes devem ser inseridos no sistema do computador para referência . Antes de uma mudança de turno , a equipe de cuidados de entrada precisa ser atualizado sobre o estado dos pacientes e quaisquer alterações na ordem de atendimento ao paciente . Quaisquer preocupações do pessoal de enfermagem precisam ser abordadas em rounds, ou antes, se a preocupação é crítica. O residente UTIN de plantão é necessária para atualizar a família do paciente , pelo menos uma vez por dia sobre o estado do paciente e para informá-los de quaisquer alterações no atendimento.
Trauma Protocolo
Se uma criança é admitida na UTI com sinais de trauma , os funcionários devem obter informações sobre o trauma da equipe de serviços médicos de emergência. Um pai ou responsável deve assinar um termo de consentimento para que o tratamento pode continuar. Um exame físico de a criança deve ser realizado o mais rapidamente possível . Durante o exame , os reflexos , reflexos do tronco cerebral e os movimentos da criança devem todos ser observadas e anotadas. Se os sinais de traumatismo craniano são evidentes, a criança deve ser sedado e uma tomografia computadorizada ordenada. Os resultados do CT determinar se o paciente pode ser mantido em observação ou se a cirurgia é necessária. Os médicos devem falar com a família para explicar a condição do paciente e os cuidados que se destina.
Shunt Protocolo
Um paciente que é trazida com um shunt é movido para o início da lista paciente se ele exibe um estado mental alterado . O pai será perguntado se o comportamento exibido é normal. Se o comportamento da criança é anormal, uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética , dependendo da idade da criança, será ordenada. Os membros do pessoal vai perguntar aos pais se a criança já teve alguma infecção viral ou febre nos últimos tempos. Médicos vão comparar as novas imagens de tomografia computadorizada ou ressonância magnética com imagens do passado para olhar para o aumento da hidrocefalia no cérebro. Os pais serão consultados e informados sobre os planos para ajustar o desvio para restabelecer a drenagem adequada.