posições até o final do século 20 , os bebês eram geralmente colocados para dormir em seu estômago . Os profissionais de saúde e cuidadores tanto acreditava que um bebê que dormia de costas provavelmente engasgar se ele cuspir ou vomitar durante o sono. Em muitas culturas , especialmente as tradições não-ocidentais , os pais e os bebês dormem juntos, uma prática conhecida como co- dormir. Durante o início da década de 1990, no entanto, um estudo da Nova Zelândia mostrou que colocar bebês para dormir em suas costas reduziu significativamente o risco de síndrome da morte súbita do lactente .
Síndrome da Morte Súbita Infantil
a síndrome da morte súbita do lactente , ou SIDS , é um termo genérico usado para descrever a morte inexplicada de bebês de até 1 ano de idade. Quando uma criança morre inesperada de qualquer risco identificável , SIDS pode ser atribuído depois de todos os outros fatores são descartadas por todos os meios , incluindo a autópsia. A Nova Zelândia Berço Estudo Morte encontrou uma correlação estatisticamente significativa entre os bebês que dormem de bruços e SIDS. Como resultado, em 1992, a Academia Americana de Pediatria recomenda que todas as crianças sejam colocadas em suas costas ou de lado quando dorme.
Back to Sleep
a Academia Americana de Pediatria iniciou o seu "Back to Sleep" campanha em 1994 , seguindo a recomendação de 1992 que os bebês sejam colocados para dormir de costas ou de lado . A posição de dormir - lado foi encontrado para não ser estável , de modo que a recomendação foi descartado. Ao longo dos próximos anos, o número de bebês que dormem na tendência - no estômago - posição caiu de 70 por cento em 1992 para 17 por cento em 1998, de acordo com um estudo de 2003 . O número de casos de SIDS diminuiu 40 por cento. A academia sugere ainda que os pais usam um colchão firme com roupa de cama confortável e evite colocar brinquedos ou roupa de cama macia na área de dormir .
Considerações
Pais preocupados com a capacidade de seus filhos para dormir na parte de trás deve consultar com um pediatra. Pode haver razões médicas subjacentes pelas quais uma criança pode precisar dormir em uma posição diferente na parte de trás , mas tais decisões devem ser tomadas em consulta com um profissional de saúde. Embora reconheça o valor que algumas culturas e tradições colocar em regime de co - dormir , a academia em vez sugere que uma criança ser colocado em um berço ou berço perto de sua cama dos pais. Desta forma , os pais ainda podem responder rapidamente às necessidades do seu bebê , e uma mãe que amamenta pode facilmente alimentar seu bebê .