Quando uma mãe usa drogas , em qualquer ponto de sua gravidez, ela expõe o feto a riscos neurológicos. Bebés nascidos de mães que usaram substâncias durante a gravidez correm o risco de desenvolvimento de doenças neurológicas , como paralisia cerebral e convulsões infantis. Sistema nervoso de uma criança começa a se unirem como um feto , mas as drogas impactar a capacidade de cérebro e nervos de um bebê para formar saudavelmente. Um sistema nervoso subdesenvolvido também pode resultar em danos ao cérebro , o que pode afetar a capacidade da criança de aprender e ser capaz de ver e ouvir .
Defeitos congênitos
Crianças não podem desenvolver-se adequadamente na forma física quando o uso de drogas pelos pais está envolvido. Fissura lábio ou palato , membros subdesenvolvidos , dedos e dedos do pé e defeitos cardíacos são exemplos de defeitos congênitos ligados a determinados tipos de drogas , como a heroína , cocaína e metanfetamina. Usando tais drogas durante a gravidez aumenta as chances de o bebê não fazem corretamente. A March of Dimes também explica que o uso de certos tipos de medicamentos, tais como Accutane - medicação acne - aumentar as chances de crianças em desenvolvimento defeitos cardíacos congênitos
problemas comportamentais
.
Bebés nascidos com pré-exposição a drogas estão em risco de desenvolver problemas emocionais e comportamentais devido a desequilíbrios químicos. Embora a prova de problemas emocionais ou de comportamento não pode ser inteiramente prevalente na fase infantil , como a criança cresce , ele pode começar a apresentar sintomas de ADD , ADHD, depressão ou transtorno bipolar. Esses distúrbios emocionais e comportamentais podem ser rastreada até exposição à droga no útero, assim como a exposição a drogas depois do nascimento , se a mãe usou substâncias e amamentou seu bebê.
Retiradas infantil sintomas
Mulheres grávidas que usam substâncias que causam dependência como a heroína durante a gravidez também pode obter seus filhos viciados em drogas , ainda no útero. O resultado é que, quando o bebê nasce , ele começa a apresentar sintomas de retirada da droga. Vômitos , agitação grave , apreensão e crises de choro anormais são evidências de que a criança pode ser retirada da droga. Os médicos devem atender a criança imediatamente para que o bebê não entrar em choque e morrer da retirada súbita .