Bebês nascidos de mães adolescentes são mais propensos a nascer prematuramente. Os bebês prematuros têm um risco maior de mortalidade no primeiro ano . Eles também estão sujeitos a uma série de riscos de saúde, como doenças neurológicas, doenças cardíacas , infecções, problemas respiratórios e problemas intestinais. Os bebês prematuros também estão em risco de deficiência mental e de crescimento de longo prazo.
Baixo Peso
mães adolescentes muitas vezes não ganhar uma quantidade suficiente de peso durante a gravidez , porque eles ainda estão se desenvolvendo e crescendo a si mesmos. Isto leva a baixo peso ao nascer para os bebês , o que pode resultar em morte de um bebê antes de 1 de idade. Os bebês que nascem com baixo peso ao nascer também estão em risco por não ter órgãos completamente desenvolvidos. Isso pode causar problemas respiratórios e digestivos e sangramento no cérebro .
Nutrição inadequada
adolescentes são conhecidos por seus maus hábitos alimentares , e isso muitas vezes não é diferente com adolescentes grávidas . Adolescentes são , por vezes, desconhecem a nutrição adequada eles devem ter para manter uma gravidez saudável. Os adolescentes também são mais propensos a entrar em hábitos como fumar, usar drogas recreativas e beber álcool , que causa muitas complicações de saúde para os bebês. De acordo com o March of Dimes, adolescentes grávidas também são menos propensos a receber assistência pré-natal , com muitos sem receber atendimento pré-natal a todos.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , existem 19 milhões de casos de doenças sexualmente transmissíveis a cada ano , e 9 milhões desses são atribuídos a pessoas entre as idades de 15 e 24. Doenças sexualmente transmissíveis podem ser transmitidas para os bebês durante a gravidez eo parto. Infecções como a sífilis, clamídia e AIDS pode causar problemas de visão para os bebês e pode realmente levar à morte tanto para o bebê ea mãe .