Lactentes geralmente não apresentam sintomas de TS . Isso não acontece até que eles são cerca de sete anos de idade , que é a idade média para início . No entanto isso não significa que seu bebê não tem essa aflição. Os primeiros sintomas de TS são geralmente piscar os olhos e tiques faciais . TS é geralmente pior quando uma criança está passando pela puberdade e , em seguida, diminui ou pode até mesmo desaparecer por completo . TS aflige os homens com mais freqüência do que as fêmeas .
Motor Tics
TS pode causar tiques motores , movimentos involuntários que envolvem geralmente o pescoço e os músculos rosto. O tic pode ser espasmos nariz , piscar os olhos , encolher ou perna do chute , o braço empurrando e pulando movimentos , de acordo com Tourettes101.com .
Complexos Tics
outro tipo de tique é uma série de movimentos , referido como um complexo de tique . Um exemplo disto é ecopraxia , que é a imitação de movimentos realizados pelos outros. Estes não são feitas de propósito.
Outro exemplo de um tique motor complexo é chamado copropraxia , que está realizando gestos proibidos ou obscenos. Palipraxia é a repetição de um comportamento ou movimento. Isso não é universalmente reconhecido como um tique , mas provavelmente deve ser.
Vocal Tics
Alguém que tem síndrome de Tourette pode ter tiques vocais complexos que incluem repetindo as palavras que ele acabou de dizer , que é chamado palilalia ou repetir o que outros disseram , que é ecolalia , ou dizendo palavras obscenas , que é conhecido como coprolalia .
At Risk
a Clínica Mayo observa que alguém que tem TS podem estar em risco aumentado para os desafios sociais e comportamentais , bem como dificuldades de aprendizagem , embora o QI do indivíduo pode ser bom . Condições relacionadas com TS incluem o transtorno obsessivo-compulsivo , transtorno de déficit de atenção /hiperatividade, dificuldades de aprendizagem , depressão, distúrbios do sono e problemas com ansiedade.
Converse com seu médico
Se seu bebê é geneticamente predisposto a ter TS , consultar com um neurologista pediátrico . Se por algum motivo você acha que seu filho pode ter TS , mesmo que não haja nenhuma razão genética para isso, converse com seu médico e dizer-lhe o que você observou . Expresse as suas preocupações.