Como o mel é um alimento produzido naturalmente e não é altamente processados , existe uma possibilidade de que ele contém uma pequena quantidade de esporos de uma bactéria Clostridium botulinum . Este C. botulinum esporos podem causar uma infecção bacteriana potencialmente fatal no tracto digestivo inferior conhecida como botulismo . Como filhos jovens não têm imunidade suficiente para se proteger contra uma infecção por botulismo de comer mel, pediatras e outros especialistas em saúde alertam para alimentação de lactentes com menos de 1 anos de idade, mel cru .
Sinais de botulismo
a infecção botulismo é uma séria ameaça à saúde e pode ser fatal para uma criança. Portanto, se você suspeita que seu filho pode ter botulismo você deve levá-lo para a sala de emergência para tratamento imediato. Os sintomas do botulismo em crianças incluem o comportamento letárgico, constipação , diminuição da capacidade de sugar enquanto beber ou de enfermagem e fraco chorando.
Microflora
O mel razão representa um risco significativo para a saúde para as crianças , mas não as crianças mais velhas e adultos é porque os bebês não desenvolveram culturas bacterianas adequadas em seus intestinos mais baixas para combater quaisquer C. botulinum esporos bacterianos que podem ser ingeridas através do consumo de mel . No entanto, como as crianças amadurecem além de 12 meses de idade, seu corpo desenvolve bactérias da microflora suficientes para lhes permitir digerir com segurança mel cru , sem o risco de intoxicação por botulismo .
Precauções
além de não alimentar o seu bebê mel cru , os especialistas recomendam que você não alimentar um alimento infantil que tem mel cozido ou assado para ele como um ingrediente. Esporos do botulismo são difíceis de matar através de preparação de refeições para casa como a temperatura de cozimento e duração podem não ser suficientes para neutralizar os esporos de bactérias. Alimentos preparados comercialmente que contêm mel cozido são relatados para ser seguro para alimentar para crianças de todas as idades.