Mulheres grávidas de gêmeos são aconselhados a ver o seu profissional de saúde mais frequentemente do que as mulheres que esperam um filho. Obstetras pode exigir duas visitas mensais durante o segundo trimestre e semanais check-ups durante o terceiro . Exames extras estão programadas para prevenir, detectar e tratar possíveis complicações como pré-eclâmpsia . Desde gêmeos geralmente pesam menos do que os bebês individuais, um ultra-som é usado com mais freqüência para verificar o crescimento eo nível de líquido amniótico de cada bebê. No caso de gêmeos discordantes , um bebê é consideravelmente mais leve e menor do que o outro.
Consumir calorias extras
Um ganho de peso saudável é especialmente importante para as mulheres que levam gêmeos . Comer uma dieta saudável garante que os bebês recebem tanta nutrição no útero possível. De acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas , uma mulher grávida , de peso médio , precisa consumir cerca de 2.700 calorias por dia e ganhar de 35 a 45 quilos. Obstetras também poderá aconselhar mulheres que levam gêmeos para tomar vitaminas pré-natais extra que contêm ácido fólico e ferro . Os bebês ganham mais peso após a 28 ª semana de gestação , no entanto, o peso que uma mulher ganhos no segundo trimestre tem o maior impacto sobre o peso ao nascer dos gêmeos
Atrasar parto prematuro <. br>
Mulheres grávida de gêmeos pode ser aconselhado a cortar atividades após a 20 ª semana de gravidez , para evitar trabalho de parto prematuro . De acordo com o March of Dimes, as mulheres que experimentam o parto prematuro antes de 34 semanas de gestação pode ser admitido no hospital por cerca de - the-clock de cama descanso, e tratados com medicamentos corticosteróides que aceleram desenvolvimento pulmonar fetal. Se o parto prematuro é detectado precocemente , a entrega pode ser adiada por vários dias , permitindo que as drogas corticosteróides para ajudar os pulmões dos bebês desenvolver , tanto quanto possível .
Cuidar de gêmeos prematuros
maioria dos gêmeos nascem saudáveis - no entanto, gêmeos prematuros podem necessitar de atenção médica especializada para respirar e comer. Gêmeos prematuros com necessidades especiais são tratados em uma unidade de terapia intensiva neonatal de um hospital até que eles são fortes o suficiente para ir para casa . Gêmeos prematuros recém-nascidos podem não ter a força para amamentar. Nesses casos , eles recebem um IV para a nutrição e crescimento até que seus corpos estão prontos para ingerir leite de sua mãe.