Em um relatório de 24 de outubro de 1997 por o Centro para a Ciência no Interesse Público ( CSPI ) para o Programa de Toxicologia Conselho Nacional , CSPI recomendado a inclusão da sacarina no "razoavelmente esperado para ser um lista carcinógeno humano " . Substâncias cancerígenas são substâncias causadoras de câncer. CSPI apoiou a sua recomendação com uma série de estudos que demonstraram a sacarina causar câncer em ratos e camundongos . Em ratos, a sacarina levou a bexiga urinária e outros tipos de câncer , incluindo câncer de pulmão e vascular; sacarina resultou em um aumento da incidência de câncer uterino em ratos fêmeas
Muitos estudos de caso-controle associado a ingestão humana de adoçantes artificiais com maior incidência . dos casos de câncer na bexiga . Estudos de caso- controle são estudos que comparam as pessoas com uma doença específica com um conjunto de pessoas que não têm a doença. O relatório CSPI diz que é " altamente imprudente " para remover a sacarina da lista , que iria colocar mais de um milhão de pessoas, incluindo crianças e fetos que consomem sacarina, em risco. O relatório continua a explicar que a remoção da lista também desestimula novos estudos sobre os potenciais riscos de sacarina. No entanto, a sacarina foi retirada da lista como um perigo cancerígeno em razão da insuficiência de dados para suportar que ele pode causar câncer em humanos.
Aumento da insulina
acordo à questão da revista Appetite pesquisa novembro de 2008, a sacarina pode aumentar a concentração de insulina no sangue. Aumento de insulina pode levar ao ganho de peso , de acordo com o site da Mayo Clinic. Isto é porque quanto maior a insulina , quanto maior for a glucose que entra nas células do corpo . A glicose que permanece após a atividade das células fica armazenado na forma de gordura , o que aumenta a probabilidade de ganho de peso.
Alergias
Segundo MedicineNet , sacarina pode desencadear alergia reações em pessoas que consomem o adoçante . Dor de cabeça , dificuldade respiratória, diarréia e erupção cutânea são algumas das possíveis reações alérgicas. Isso ocorre porque a sacarina pertence à classe de compostos sulfonamidas , o que pode desencadear reações alérgicas em pessoas intolerantes de sulfas . Riscos
Outros Saúde
Sacarina em fórmulas infantis pode causar irritabilidade e tornar a disfunção muscular. O consumo de sacarina por mulheres grávidas, bebês e crianças não é recomendado devido a estes riscos potenciais à saúde , de acordo com MedicineNet .