A doença cardíaca é um dos maiores fatores de risco para aqueles que são obesos mórbidos . A obesidade é muitas vezes acompanhada por uma série de outros problemas, incluindo pressão alta, níveis elevados de colesterol e triglicérides elevados . Todos esses fatores aumentam significativamente as chances de sofrer de doenças do coração levando a um ataque cardíaco, angina e insuficiência cardíaca , mesmo súbita.
Curso
curso também é um risco comum fator para a obesidade mórbida. O colesterol elevado e falta de exercício visto em muitas pessoas com obesidade mórbida pode levar rapidamente à aterosclerose. Este estreitamento das artérias pode criar as condições adequadas para formação de coágulos sanguíneos . Uma vez que esses coágulos se soltar a partir da artéria , eles podem viajar para o cérebro, onde as artérias são muito mais finos . O coágulo de sangue pode, então, ficar preso em artéria do cérebro e causar um acidente vascular cerebral grave.
Diabetes
Diabetes é outro fator de risco comum para aqueles que são obesos mórbidos . Na verdade, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde , 67 por cento das pessoas que foram diagnosticadas com diabetes tipo 2 são considerados acima do peso. Diabetes é uma doença grave que pode levar à insuficiência renal , cegueira e, em muitos casos, se não for tratada corretamente , a morte.
Câncer
A obesidade mórbida também aumenta o risco para desenvolvimento de muitos tipos de câncer . Cânceres que a obesidade pode jogar um fator em incluir o câncer de próstata , câncer de mama, câncer de rim, câncer de vesícula biliar e câncer de cólon.
Pulmões
obesidade mórbida também pode afetar a a capacidade do corpo para respirar . A gordura que se acumula ao redor da seção média e no peito do corpo de uma pessoa pode rapidamente começar a afetar a quantidade de ar nos pulmões são capazes de ingestão . A obesidade também pode contribuir para problemas futuros com asma e bronquite. Além disso, aqueles que são obesos mórbidos são muito mais propensos a sofrer de apnéia do sono.