perda de peso rápida pode ser perigoso quando as calorias são restritos. O corpo precisa de uma certa quantidade de calorias para o funcionamento saudável (normalmente mais de 1.200 por dia) , porém a quantidade varia e é determinado pela idade, tamanho e sexo. Porque o corpo vai perder o peso da água antes que ela queima a gordura , quando você cortar calorias drasticamente , a desidratação pode resultar .
Desnutrição
Quando você perde peso rápido demais, corre o risco de tornando-se desnutrido . Redução drástica em calorias também podem igualar a falta de vitaminas e minerais importantes. O ferro é crucial para a saúde , uma vez que contribui para a circulação e ajuda a transportar oxigênio do corpo. As vitaminas , como a vitamina D é necessária para a saúde emocional, bem como a saúde dos ossos . Uma grande variedade de alimentos devem ser consumidos para a nutrição adequada e uma quantidade adequada de gordura é necessária para isolar o corpo e são a base para todos os sistemas do corpo (como o cérebro , os hormônios eo sistema nervoso ) .
diarréia
Algumas dietas de jejum pode causar diarréia . Diarréia não é apenas terrivelmente desconfortável e inconveniente , que pode levar à desidratação. Aqueles que experimentam a diarreia pode ter um tempo difícil consumir alimentos por causa de dores no estômago e desconforto. Além disso, os níveis de sódio e potássio pode diminuir , contribuindo para a doença.
Fadiga
O corpo utiliza calorias de energia e saúde. Quando você reduzir muito as calorias , você pode sofrer fadiga. Sentindo-se são efeitos colaterais comuns esgotados e irritáveis de má nutrição e dieta extrema .
Aspecto
Perder peso muito rapidamente pode causar mudanças na aparência visível . A falta de vitaminas , água e gordura pode deixar a pele seca, cabelos opacos e tez macilenta . Todos estes efeitos negativos não fazem dieta extrema vale a pena; em vez disso, eles enfatizam a necessidade de uma alimentação correcta e perda de peso cuidado. Para obter dicas de dieta , consulte " Recursos ".