casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Perda de Peso

Razões para a perda de peso indesejado

Perda de peso que acontece de forma inesperada ou faz uma diferença dramática em um curto período de tempo deve ser tratado por um médico. Súbito , perda de peso indesejado pode indicar a presença de uma doença grave , por isso deve ser tratada logo que possível. Isto é especialmente importante para as pessoas que não fizeram grandes alterações às suas dietas ou níveis de atividade e ainda estão experimentando a perda de peso. Câncer

perda de peso e fadiga são os dois sintomas mais comuns ( e, geralmente, alguns dos mais antigos ) de câncer. Isto é devido a uma variedade de razões , incluindo a falta de apetite e uma incapacidade de absorver os nutrientes . Pessoas com câncer também podem sofrer de caquexia, uma condição na qual os resíduos do corpo de distância e gradualmente perde grandes quantidades de tecido muscular e gordura. Isso leva à perda de peso e uma sensação de fadiga extrema. Perda de peso é especialmente significativo com certos tipos de câncer , como de pulmão , estômago e pâncreas .
Estresse e Depressão

Enquanto muitas pessoas associam altos níveis de estresse ou depressão clínica com o ganho de peso , a verdade é que muitas pessoas têm o problema oposto : eles perdem uma quantidade considerável de peso , quando confrontados com uma situação difícil. Perda de apetite é um fator importante , mas desde que a depressão também afeta o nível de atividade e da capacidade de se concentrar e tomar decisões , às vezes as pessoas a perder peso , apenas porque eles não estão interessados ​​em alimentos ou comer . Certos medicamentos utilizados para tratar a depressão , como reuptakers dopamina ( particularmente Effexor e Wellbutrin ) levar o paciente a perder peso , quando tomado regularmente. Questões psicológicas , incluindo distúrbios alimentares , também pode levar a perda de peso, mesmo que a pessoa não conscientemente se esforçar para isso.
Gastroenterite

Gastroenterite é o inflamação dos intestinos como resultado da infecção , ou viral ou de parasitas . Isto leva à má absorção , mas também provoca náuseas, vômitos e diarréia , que afeta a quantidade ea qualidade dos alimentos consumidos . Na maioria dos casos , gastroenterite não precisa de nenhum tratamento especial e vai embora por conta própria, embora possa por vezes desencadear uma doença mais grave conhecida como síndrome do intestino irritável. Gastroenterite provoca desidratação e perda de peso em quase todos os casos.
Perda de peso Geriátrica

Os idosos podem perder peso, como resultado de uma doença , dificuldade de mastigação ou simplesmente por causa de sua idade . À medida que o corpo envelhece , perda de massa muscular é inevitável , como são os problemas e depressão dentes, os quais podem resultar em perda de peso indesejado . Os idosos também têm menos necessidade de energia , por isso o seu metabolismo fica mais lento e seu apetite diminui. Perda de peso dramático sobre um período muito curto de tempo pode indicar a presença de doença grave .

Distúrbios da tireóide

uma tireóide hiperativa ( hipertireoidismo ) pode resultar em significativa perda de peso , juntamente com batimento cardíaco rápido , aumento da fadiga e nervosismo. O diagnóstico é fácil e leva apenas um exame de sangue (que determina um alto nível de T4) , embora os sintomas às vezes são confundidos com os de outras doenças , incluindo problemas de câncer ou do coração , em que o diagnóstico de caso é às vezes atrasados. Medicamentos e iodo radioativo são usados ​​para tratar o hipertiroidismo , mas as recaídas acontecem em até 80 % dos pacientes. Há também a chance de que os pacientes irão desenvolver hipotireoidismo ( tireóide pouco ativa ), como resultado do tratamento , o que pode resultar em ganho de peso, ciclos menstruais abundantes e raciocínio lento .