síndrome de dumping é um efeito colateral comum que muitas pessoas experimentam após a cirurgia. Alimento que é movimentos não digeridos através do estômago para o intestino delgado muito rápido . Quando isso acontece, pode fazer com que alguém vomitar, tornar-se enjoado , seja tonto com suores e ter diarréia. Isso geralmente acontece depois que alguém come alimentos ricos em gordura ou doces.
Coágulos sanguíneos
coágulos sanguíneos nas pernas pode ocorrer após a cirurgia. Isso geralmente ocorre em pessoas muito obesas e acontece porque a circulação nas pernas durante a cirurgia é retardado . Para ajudar a minimizar esse risco, um cirurgião pode fornecer o paciente com envoltórios do pé , que funcionam como um tipo de massagem para estimular a circulação sanguínea . Além disso, algumas horas após a cirurgia, a caminhada é incentivada.
Vazamento
Quando o novo estômago e intestino delgado são estabulados juntos às vezes há uma quebra dos grampos . Quando isto acontece , o vazamento pode ocorrer a partir do intestino e pode causar uma infecção . Às vezes, isso pode ser corrigido com antibióticos , mas se o vazamento é grave, uma cirurgia de emergência é necessária.
Desnutrição
Após a cirurgia, muitos não recebem alimentação adequada , pois o estômago só tem um pingo de comida de cada vez. Além disso, muitas pessoas acham que eles não podem mais comer certos alimentos. Falta de vitaminas B-12 e vitamina D é um problema. Eles também podem tornar-se anêmico . Tomar vitamina infantil é recomendado para ajudar com essas deficiências.
Morte
Esta cirurgia extrema vem com risco extremo. De acordo com o Dr. G. Wesley Clark , MD, um cirurgião bariátrico em San Diego , Califórnia, 1 em 200 casos resulta em morte . Este não é apenas a partir do próprio desvio real . Outros riscos que podem contribuir para a morte são anestesia , problemas de saúde, complicações durante a cirurgia e age.One deve sempre discutir com seu médico de antemão os possíveis riscos e complicações.