Antes que você possa ser considerado um candidato para a cirurgia bariátrica , há qualificações específicas que você precisa conhecer. Primeiro você deve ter um índice de massa corporal (IMC ) de 35 ou superior, acompanhada de uma condição relacionada com a obesidade , como pressão alta, colesterol alto , diabetes ou artrite. A única exceção a isso é ter um IMC de 40 ou mais. Neste caso , nenhuma outra condição é necessário para ser um candidato para a cirurgia - você só precisa estar disposto a fazer uma mudança de estilo de vida e comprometer-se a longo prazo cuidados de acompanhamento
. o Bypass
Durante a cirurgia , o médico cria uma bolsa do tamanho de uma noz no topo de seu estômago por grampeamento uma linha em toda esta área , selando-o , assim, do resto de seu estômago. Porque ele está fisicamente separado do resto do estômago , esta bolsa só é capaz de manter uma onça de alimentos. O médico irá cortar o intestino delgado e ligar parte directamente para a nova bolsa , permitindo assim que o alimento a ser redireccionados para lá da secção fechada do estômago e a primeira parte do intestino . Este processo , em última análise limita a capacidade do intestino delgado para absorver calorias.
Aftercare
Após cirurgia está concluída , você não terá permissão para comer qualquer coisa para que um três dias , permitindo que o tempo para curar estômago . Para as próximas 12 semanas , você vai seguir uma dieta rigorosa , progressiva, que lentamente permite que determinados alimentos de volta em seu sistema. Você vai começar com apenas líquidos , de passar para os alimentos em puré , em seguida, para os alimentos macios , e, finalmente, para os sólidos. Devido ao tamanho reduzido do seu estômago , você vai precisar de comer refeições menores significativamente ao longo do dia . Durante os primeiros seis meses após a cirurgia , comer demais ou muito rápido pode resultar em vômitos ou dor severa abaixo de seu esterno. Eventualmente, você pode aumentar a quantidade de alimento que você come , mas você nunca será capaz de retornar a seus hábitos alimentares anteriores novamente.
Possíveis efeitos colaterais
Devido à sua rápida perda de peso , é bem possível experimentar algumas mudanças físicas e comportamentais nos primeiros três a seis meses depois de ter a cirurgia. Estas mudanças podem incluir dores no corpo, sensação de frio, um desbaste ou perda de cabelo, alterações de humor e fadiga ( como se você tivesse a gripe ),
Benefícios
Uno. dos maiores benefícios da cirurgia bariátrica está perdendo de 50 a 60 por cento do seu excesso de peso nos primeiros dois anos de ter a cirurgia concluída. Muitos receptores são capazes de manter este peso se eles cortem de perto para a dieta recomendada e exercício planeja seus médicos lhes dá. Além da perda de peso, a cirurgia também pode melhorar de forma significativa, ou resolver completamente , diferentes condições de saúde , como a apneia obstrutiva do sono , RGE, diabetes tipo 2, pressão alta e colesterol alto .
Riscos
Como com qualquer cirurgia, há riscos envolvidos . Com a cirurgia bariátrica , cerca de um em cada 200 ou 300 cirurgias resulta em morte . Este risco depende da idade do paciente, a quaisquer outras condições médicas que podem sofrer , e a sua saúde geral . A linha de grampos vazamento é outro risco da cirurgia bariátrica . Isto é considerado como sendo um problema grave que requer o uso de antibióticos para tratar . Se suficientemente grave , pode exigir cirurgia de emergência para reparar.