De acordo com Rachel L. Batterham , MD , da Universidade College London, um hormônio chamado PYY pode reduzir a fome quando ele é liberado durante o processo digestivo . A liberação desse hormônio PYY é acionado a partir do consumo de alimentos ricos em proteínas , e estudos sugerem que esta poderia ser uma parte da solução para resolver o problema da obesidade .
Batterham e colegas sugerem que o aumento do teor de proteína de sua dieta vai ajudar a reduzir a fome e ajuda na perda de peso. Isso foi provado durante estudos controlados nos quais os assuntos de teste relataram que uma refeição rica em proteínas satisfeito o mais fome .
Quanto proteína ?
Antes de mergulhar em um prato cheio de almôndegas ou um grande pedaço de bife , existem vários termos usados para descrever as várias quantidades de proteína que necessita de ser entendido . Uma boa fonte de proteína é um alimento que contém pelo menos 5 gramas de proteína por porção , e os alimentos rotulados como " rico em proteínas " são aqueles que contêm 10 gramas ou mais de proteína por porção .
As diretrizes nutricionais do USDA sugerem que o americano médio consome entre 10 por cento e 35 por cento das nossas calorias diárias de proteínas. É claro que, sempre que possível, estas proteínas devem ser mais baixos em gordura.
Os alimentos
Alimentos como peru sem pele e peito de frango , peixes de água fria, como salmão, linguado e haddock , bem como peito de pato são todos que vão ser muito alta em proteínas magras . Outras boas fontes de proteínas são: queijo cottage baixo teor de gordura , soja, queijos , carne de porco e cordeiro. Farinhas de grãos integrais e leguminosas também são ricos em proteínas opções vegetarianas. Há também uma variedade de produtos à base de soja vegetarianas no mercado que são ricos em proteínas , e há uma infinidade de suplementos, shakes e pós à base de proteínas para ajudar a aumentar sua ingestão de proteínas .
uma dieta bem equilibrada
o júri é ainda para fora sobre o veredicto final de ultra-low carb dietas ricas em proteínas , mas a maioria dos especialistas concorda que uma dieta bem equilibrada que é rica em frutas e vegetais e pobre em gorduras é a melhor maneira de alcançar um peso saudável. A nova evidência que suporta a dietas ricas em proteína não sugere que você eliminar todos os outros grupos de alimentos; Ele também defende uma dieta bem equilibrada , mas a escolha de proteínas de baixo teor de gordura sobre os que são ricos em gorduras saturadas. Claro, verificar com o seu médico antes de iniciar qualquer nova dieta é sempre recomendável.