medida que as pessoas envelhecem, elas geralmente tornam-se menos ativas fisicamente . Também à medida que envelhecem , o músculo é substituído por gordura e tecido adiposo queima menos calorias do que o músculo . Isto faz com que o ganho de peso , mesmo se eles não comem mais. Retardando seu metabolismo (em média de 10 a 15 por cento mais lento do que quando eram jovens ) queimar menos calorias e torná-los mais propensos a alcançar para que barra de chocolate à tarde para passar o dia .
Efeito da menopausa
menopausa leva ao ganho de peso porque, como os níveis de estrogênio das mulheres cai, o apetite aumenta. Os sintomas desconfortáveis da menopausa --- afrontamentos, distúrbios emocionais --- tornar difícil para manter a força de vontade para evitar os alimentos que engordam.
Midlife é muitas vezes um momento estressante para as mulheres. Eles podem estar equilibrando muitas responsabilidades : as crianças que precisam de ajuda com planos universitários, pais idosos que estão se tornando cada vez mais dependente , o trabalho , e os seus próprios desafios de saúde. Estes estressores podem levar a um esgotamento dos hormônios que ajudam a lidar com o estresse , especialmente a serotonina e cortisol; quando esses níveis hormonais caem , as mulheres tendem a chegar para os alimentos que são pesados em carboidratos refinados --- acho Twinkies
Parcela Tamanho
A melhor maneira . para lidar com problemas de peso na menopausa é comer refeições frequentes e assistir o tamanho das porções . Dr. Christiane Northrup , autora de A Sabedoria da Menopausa, sugere colocando juntos suas duas mãos para visualizar o tamanho de sua capacidade do estômago e não comer mais do que isso , em qualquer refeição. Comer demais faz com que o organismo a produzir insulina , um outro fator de ganho de peso , por isso o controle da parcela é uma obrigação. Evite grandes refeições , o café da manhã todos os dias e ter um lanche no meio da tarde para estabilizar o açúcar no sangue .
Necessidades nutricionais
Dr. Northrup tem várias recomendações sobre como as mulheres na menopausa pode melhor atender às suas necessidades nutricionais. Ela aconselha a ingestão de proteínas em todas as refeições : ovos, carne magra, peixe , ou produtos vegetarianos . Northrup sugere seguir uma relação dieta de proteína de 40 por cento , 35 por cento de carboidratos de baixo índice glicêmico e 25 por cento de gordura . Os alimentos que contêm carboidratos com alto índice glicêmico , aqueles que aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue, deve ser evitado. Estes incluem os alimentos feitos com farinha branca, álcool e doces. Comer a abundância de vegetais, frutas e alimentos com gorduras saudáveis, como peixes, sementes de girassol e nozes.
Exercício
O exercício é mais importante do que nunca na meia-idade . Andar a pé, aeróbica e andar de bicicleta são todas boas maneiras de obter a sua frequência cardíaca alta o suficiente para queimar calorias. É uma boa idéia para adicionar o treinamento de peso , também, por causa da tendência do corpo a perder músculo à medida que envelhece . Incorporar pequenas mudanças em sua rotina : estacionar mais longe da entrada da loja , as escadas em vez do elevador , e levantar-se e caminhar ao redor de vez em quando durante o seu dia de trabalho. Fazer uma mudança pequena , positivo em sua rotina muitas vezes leva a mais mudanças que podem abrir a porta para uma saúde melhor.