Anfetaminas, ou velocidade, eram o único medicamento disponível para a perda de peso ao longo dos anos 1950 e 1960 . As anfetaminas foram inicialmente desenvolvidos na Alemanha em 1887. Usado no tratamento de várias condições , incluindo a esquizofrenia, dependência de opiáceos , e ferimentos na cabeça , seu uso como um medicamento para perda de peso foi uma reflexão tardia. Usando anfetaminas para perda de peso foi interrompido devido a preocupações de dependência e outros problemas médicos.
Fenfluramina
Em 1972, um novo remédio para emagrecer , fenfluramina, foi aprovado pelo EUA Food and Drug Administration (FDA) para a perda de peso. Em 1997 , a fenfluramina e os seus fármacos relacionados foram retirados do mercado mundial devido a grave , e , por vezes, efeitos secundários fatais . Em alguns casos, fenfluramina danificado válvulas do coração e , por vezes, resultou em hipertensão pulmonar.
Dexfenfluramina
Dexenfluramine foi introduzido no mercado dos EUA em 1996 sob o nome de marca Redux . O FDA removido -lo do mercado , em 1997, juntamente com fenfluramina , devido a preocupações de saúde semelhantes . Dexenfluramine trabalhou por inibir a captação de serotonina , assim suprimindo o apetite por carboidratos.
Fentermina e fenfluramina
Uma combinação de fentermina com fenfluramina é uma introdução recente como um peso auxílio de perda , apesar de fenfluramina não ser aprovado em seu próprio como um remédio para emagrecer . Embora phentermine está disponível desde a década de 1960 , sua combinação com fenfluramina como uma dieta ajuda a prescrição não foi aprovado até meados de 1990 . Esta combinação droga funciona estimulando uma série de neurotransmissores eo hipotálamo para suprimir o apetite .
Sibutramina
sibutramina é a droga mais recente aprovado para a perda de peso . Vendido sob a marca Meridia , ele funciona através do aumento da norepinefrina e serotonina neurotransmissores para suprimir o apetite . A sibutramina é sempre prescrito com uma dieta reduzida em calorias e médico recomendou , por vezes , um programa de exercícios . Embora os efeitos colaterais são raros , eles podem incluir calafrios, batimento cardíaco irregular e aumento da pressão arterial . Em alguns casos, a sibutramina pode causar depressão clínica.