Lap-Band usa uma banda gástrica de silicone que tem seções infláveis na superfície interna . Uma vez que a banda está instalada cirurgicamente em torno da parte superior do estômago , as secções são insufladas através de uma porta exterior de acordo com as necessidades do paciente . A constrição do estômago limita a ingestão de alimentos , permitindo que o paciente a perder grandes quantidades de peso , sem muitas das desvantagens de fazer dieta , como o estresse emocional e as conseqüências fisiológicas de yo- yo dieta .
Sucesso
a maioria dos pacientes perde cinquenta a sessenta por cento do seu excesso de peso dentro de dois anos de ter esta cirurgia. A partir de junho de 2006, mais de 200.000 pacientes tiveram este procedimento , relatando uma perda de peso média de 1 1 /2 a 2 libras por semana. Este procedimento é uma solução a longo prazo , destinado a ser posto em prática por vários anos
candidatos
Este sistema é recomendado para pessoas que são 100 quilos. ou mais acima do peso e não tiveram sucesso com outros métodos de perda de peso. Os critérios estabelecidos pelo Instituto Nacional de Saúde para os candidatos é que o paciente tem um IMC ( Índice de Massa Corporal ) de 35 a 39, e têm associado condições médicas, como diabetes , hipertensão ou colesterol alto.
vantagens
Esta abordagem minimamente invasiva tem vantagens sobre outros tipos de cirurgia de bypass gástrico. Laparoscopia envolve uma incisão relativamente pequena , que resulta numa cicatriz pequena . Além disso, este procedimento não envolve intestinal reencaminhamento, corte ou grampeamento do estômago . Há menos dor no pós -operatório eo tempo de internação e recuperação são mais curtos . Desde o próprio estômago não é cortado , ea banda é ajustável, há menos chance de deficiência nutricional. Além disso, a banda ajustável pode acomodar as necessidades nutricionais da gravidez.
Riscos
Qualquer cirurgia tem alguns riscos , tais como hemorragia e infecção. Complicações específicas para Lap-Band são banda derrapagem , o que pode causar azia e vómitos, ou a banda pode corroer até o estômago , exigindo a remoção. Sempre consultar um cirurgião qualificado quando se considera este procedimento.