O estrogênio é um hormônio que afeta o desenvolvimento ea saúde do sistema reprodutor feminino e tecido mamário. Os ovários produzem mais estrogênio no corpo entre os estágios de puberdade ea menopausa . A principal função do estrogênio é para estimular a ovulação . Os homens também têm pequenas quantidades de estrogênio em seus corpos , embora os médicos não têm uma compreensão clara da função do hormônio em homens . Este artigo irá se concentrar principalmente sobre a questão de estrogênio e perda de peso em mulheres.
Muda com o tempo
Como as mulheres entram na menopausa ou perimenopausa ( numa fase anterior à menopausa completo ) , os ovários produzem menos estrogênio. Esta diminuição nos hormônios é responsável por muitos sintomas da menopausa comuns e porque há muitos anos, os médicos prescritos rotineiramente reposição de estrogênio para mulheres na menopausa .
Estrogênio e ganho de peso
muitos médicos acreditam que o estrogênio contribui para o ganho de peso entre as mulheres durante e após a menopausa. Alguns estudos sugerem que durante a menopausa, o corpo reage com a perda de estrogénio pelos ovários , tentando produzir mais de estrogénio a partir de células de gordura . A fim de tornar estrogénio , as células têm de armazenar mais gordura . Desejo das células para armazenar gordura provoca alterações metabólicas que levam ao ganho de peso. Assim, uma mulher pós-menopausa pode ganhar peso , mesmo que seus níveis de dieta e exercício físico continuam a ser os mesmos que eram antes da menopausa.
Estrogênio e perda de peso
causa de a correlação entre as células de gordura e estrogênio , os estudos mostram que as pessoas que estão acima do peso tendem a ter maior do que os níveis normais de estrogênio. Além disso, as pessoas que são extremamente finas , como pacientes de anorexia , têm níveis de estrogênio , que são muito baixos. Por outro lado, quando uma mulher obesa perde peso , seus níveis de estrogênio geralmente cair.
Conclusões
Com base em estudos clínicos recentes , a maioria dos médicos acreditam que a maioria dos pacientes do sexo feminino que perder peso vai experimentar um declínio nos níveis de estrogênio . Contanto que a dieta e a quantidade de perda de peso é razoável , contudo , a quantidade de perda de estrogénio não deve ser motivo de preocupação . No entanto , os médicos não recomenda que as mulheres que se preparam para iniciar um plano de dieta de perda de peso têm um exame físico completo , incluindo testes de níveis hormonais. Qualquer paciente não- menopausa que experimenta sintomas de baixa de estrógeno durante a dieta deve consultar com seu médico. Tais sintomas podem incluir fadiga , suores nocturnos, afrontamentos , problemas de memória , falta de concentração , dor nas articulações , secura vaginal, pele seca ou perda do desejo sexual.