dietas muito baixas calorias são as dietas constituídas por uma ingestão calórica diária de 1.000 calorias ou menos. Enquanto um plano de dieta "normal" pode permitir que você consumir em qualquer lugar a partir de 1.500 a 2.200 calorias, dependendo do seu tamanho e taxa meta de perda de peso, o VLCD é uma solução extrema projetado para situações extremas. Para lhe dar um exemplo de como a baixa ingestão de alimentos diária de alguém em um VLCD seja, 1.000 calorias não é nada mais do que 8 colheres de sopa. de azeite de oliva.
VLCD Métodos
Além de ser extremamente baixa em calorias , a maioria dos VLCDs são assuntos supervisionado pelo médico , utilizando shakes substitutos de refeição pré- preparados e energia bares para atingir o limite diário de calorias . Dieta com estes métodos é vantajosa para os casos difíceis , porque remove o elemento da escolha da dieta. Em outras palavras, é muito mais fácil de enganar em uma dieta convencional do que uma dieta que consiste inteiramente de alimentos pré-embalados .
VLCD Assuntos
O cronicamente obesos são a classe tradicional de indivíduos para os quais um VLCD é projetado . De modo geral, um VLCD só deve ser usado por alguém com um índice de massa corporal (IMC ) de 30 ou superior. Em determinadas circunstâncias , no entanto , os indivíduos com um IMC de 27 a 30 pode usar um VLCD caso a sua situação médica particular faz uma rápida perda de peso absolutamente necessário (como um indivíduo à beira de parada cardíaca ) .
Benefícios
ao contrário dos métodos tradicionais de dieta , onde você deve ser destinado para a perda de peso de 1 a 2 lb por semana, um VLCD encoraja seus usuários a apontar para a perda de peso variando de 3 a 5 £ por semana. A rápida queda do peso também pode afetar positivamente as condições médicas crônicas, como os níveis de hipertensão, diabetes ou colesterol.
Efeitos Colaterais
Note-se que as dietas que são muito baixos em calorias deixar o utilizador em risco de perder o músculo , assim como gordura . No entanto, em uma situação em que o ganho de peso tem aumentado a tal ponto que um VLCD é necessário, a perda de peso por qualquer meio necessário tende a superar os benefícios de manter a massa muscular durante a dieta . Efeitos secundários adicionais de VLCD podem incluir problemas digestivos como diarréia ou constipação.