gorduras ( lipídios ) fornecem benefícios, tais como a formação de uma almofada de proteção em torno de órgãos vitais e ossos , e alguns são necessários para produzir hormônios . Os ácidos graxos são necessários para o crescimento e uma pele saudável , o maior órgão do corpo. Em combinação com carboidratos , lipídios fornecem energia , que vem dos alimentos.
A maioria dos alimentos altamente energéticos é a gordura , que contém 9 calorias por grama . Grande parte do sabor da carne é um resultado do seu teor de gordura . Um bife altamente gordura marmorizada pode gosto muito, mas pode não ser bom para suas artérias ou cintura. No entanto , as gorduras também contribuem para uma sensação de plenitude ou saciedade que é importante para sustentar um programa de perda de peso.
Tipos
As gorduras trans são especialmente ruins para o ser humano corpo e levar à obstrução das artérias , colesterol elevado e doenças cardíacas. Gorduras saturadas, que solidificam à temperatura ambiente , contêm colesterol e causa de placas nas artérias . Outras gorduras , tais como o ácido linolénico e ácido linoleico , são os ácidos gordos essenciais , e deve ser ingerido uma vez que o corpo não fabricá-los . Os ômega-3 ajudam a prevenir a coagulação do sangue e são importantes para a saúde do coração
Segundo Francis Sizer e Ellie Whitney, autores . " Nutrição : Conceitos e Controvérsias ", " A evidência é também a montagem de sugerir que o ômega -3 ácidos graxos pode apoiar a imunidade e inibir o desenvolvimento de certos tipos de câncer . " Gorduras são importantes para a dieta , mas deve ser acompanhada de perto e regulamentada.
Considerações
A fim de desfrutar de uma dieta para perda de peso saudável , os EUA Departamento de Agricultura (USDA ) recomenda uma dieta rica em grãos integrais , legumes, frutas , nozes e legumes , mas com gorduras e óleos limitadas. MyPyramid , a tabela nutricional desenvolvido por esta agência governamental é uma ferramenta para ajudar a controlar a ingestão de alimentos . Carne e manteiga Red deve ser consumido com moderação , enquanto os vegetais podem ser consumidos em abundância. Uma ou duas porções de peixe , aves e ovos podem ser consumidos por dia. Óleos vegetais , como azeite de oliva , canola , milho e cártamo pode ser comido com moderação na maioria das refeições . Estes são ricos em óleos poliinsaturados e contêm ácido linoléico e ácido linolênico , que o corpo não pode fazer por conta própria.
Aviso
Uma dieta repleta de gorduras , especialmente saturadas e gorduras trans , muitas vezes leva a doenças cardiovasculares . As gorduras trans são freqüentemente encontrados em alimentos processados comercialmente , como um restaurante alimentos fritos , biscoitos, bolachas gordura vegetal e margarina. Alimentos embalados que contêm óleos vegetais parcialmente hidrogenados , muitas vezes contêm gorduras trans. O USDA emite fortes advertências sobre essas gorduras saudáveis . O sedentarismo combinado com alta ingestão de gordura leva a níveis elevados de colesterol , o que leva a situações clínicas graves .
Benefícios
acordo com o " Dietary Guidelines for Americans , de 2005, " para uma boa nutrição e gestão de perda de peso", Consuma uma variedade de alimentos ricos em nutrientes e bebidas. limite a ingestão de gorduras saturadas e trans , colesterol, açúcares adicionados , sal e álcool. Mantenha a ingestão de gordura total entre 20 e 35 por cento das calorias . selecionar e preparar alimentos que são magras, baixo teor de gordura ou sem gordura e baixo em saturados e /ou gordura trans. "
Escolha peixes, aves ( removido - pele) , feijão ou ervilhas para proteína, e grelhar ou assar em vez de fritar . Controle porções de manteiga , creme e molhos pesados , e substituir a maionese regular com suco de limão ou molhos com pouca gordura . Use ervas e especiarias , e incluir fibras solúveis , como o farelo de aveia , feijão, milho e frutas que são deliciosas , baixa em gorduras e calorias, e embalado com nutrientes para o valor da saúde ideal.