Dr. Albert T. Simeon foi o primeiro a sugerir que a hCG , uma hormona encontrada na urina de mulheres grávidas , poderia reduzir os níveis de gordura no corpo e eliminar a obesidade . Segundo o site americano Chronicle, ele lançou um estudo e relatório , em 1954, que documentou suas descobertas. Simeons acreditavam que quando hCG foi emparelhado com uma dieta de baixa caloria , os usuários experimentar a perda de peso e remodelar o corpo sem sentir fome ou fome.
Suporte
drs. W.L. Asher e Harold Harper realizou um estudo clínico em 1973, publicado no The American Journal of Clinical Nutrition ( AJCN ) , das injeções de hCG efeitos na perda de peso . Quarenta mulheres receberam ou uma injeção de placebo ou uma injeção de hCG , mas todos os participantes comiam a mesma dieta , de precisão. O estudo Asher -Harper concluiu que aqueles no grupo hCG tiveram uma perda de peso média muito maior do que aqueles no grupo de placebo.
Oposição
De acordo com o AJCN , um grupo de seis profissionais médicos recriou o estudo duplo-cego Asher -Harper em injeções de hCG para perda de peso . Todos os pacientes foram tratados com o mesmo número de injecções de hCG ou placebo , e , dietas controladas idênticos . Os resultados deste estudo 1976 concluiu que não houve diferença significativa entre o grupo hCG e placebo em termos de perda de peso ou moldar o corpo .
Considerações
interesse pelo hCG dieta foi revivido em um livro de vendedor de infomercial Kevin Trudeau , " The Cure Perda de Peso ", que elabora sobre estudos Simeon ' . Trudeau diz que a dieta hCG é "uma cura absoluta para a obesidade. " O site hCG Diet Info , no entanto , aponta que Trudeau não é médico e não apresenta suas próprias teorias no livro.
Conexão com cancro da mama
Alguns estudos têm demonstrado que tomar injecções de hCG para a perda de peso pode ter efeitos benéficos . De acordo com o Centro Nacional de Biotecnologia Inovação, um estudo foi realizado durante um período de cinco anos em que injeções de hCG foram vistos como desempenhando um papel na redução do risco de câncer de mama entre as mulheres. Os resultados foram meramente sugestivo, no entanto, e mais estudos são necessários para determinar a legitimidade de injeções de hCG para o tratamento do câncer de mama e prevenção.