Uma maneira simples de aumentar o metabolismo é comer muita gordura saudável para promover a reparação celular e criar hormônios. Para processar a gordura , o corpo necessita de energia , aumentando assim o metabolismo. Nozes, azeite de oliva e abacate são gorduras saudáveis que podem ser consumidos com moderação.
Os carboidratos complexos são importantes para a dieta , pois requerem mais energia para queimar do que os açúcares simples , que são carboidratos encontrados nos alimentos que contêm frutose, sacarose ou glicose . Esses açúcares são encontrados principalmente em doces e outros produtos açucarados . Os carboidratos complexos contêm fontes saudáveis de fibras, necessárias para a digestão e sentir-se cheio . Encontre carboidratos que são preenchidos com fibra e têm uma contagem de baixo índice glicêmico , como brócolis, espinafre , maçã e feijão, entre outros. Glicêmico carboidratos baixos são a escolha ideal para o consumo , porque eles mantêm os níveis de açúcar no sangue estável . Quanto maior o número é sobre o índice glicêmico , maior será o nível de açúcar no sangue subir depois de comer. Glicêmico alimentos baixos são especialmente benéfico para aqueles que estão tentando perder peso, mas ainda obter os seus carboidratos nutritivos , e para os diabéticos também.
O corpo precisa de proteínas para aumentar o metabolismo e para uso como energia. Trinta por cento das calorias de proteínas consumidas são usados para energia; portanto , aumentando a ingestão de proteína pode aumentar o metabolismo para queimar calorias outros .
diretrizes gerais para a ingestão de carboidratos é que fora de suas calorias diárias , 60 por cento deve ser composta por carboidratos . Trinta por cento das calorias totais diárias deve ser a partir de fontes de gordura , e entre 10 e 15 por cento deve vir de proteínas magras . Estes números ingestão pode variar, dependendo da sua altura , peso, sexo e nível de atividade.
Exercício
treinamento do peso é uma forma benéfica e simples de aumentar o metabolismo. Usando pesos também aumenta o consumo de oxigênio pós-exercício , permitindo que o corpo aumentar o metabolismo muito depois de você terminar o exercício. O aumento muscular também aumenta o metabolismo , o que lhe permite queimar calorias em repouso. O tecido muscular aumenta as enzimas de queima de gordura dentro do corpo , melhorando o metabolismo e níveis de aptidão.
Alta intensidade da atividade cardio também aumenta o metabolismo para ajudar na perda de peso. Tal como acontece com levantamento de peso , o exercício cardio permite que o corpo queima calorias para manter após a atividade , mantendo níveis de metabolismo elevado. Os intervalos são uma forma ideal de treinamento cardio, uma vez que queima mais calorias do que o de atividades em um ritmo consistente.
De acordo com a American Heart Association, exercícios cardio moderados, como caminhada rápida ou corrida deve ser feito pelo menos cinco dias por semana , por nada menos que 30 minutos. O treinamento com pesos deve ser feito por cerca de 20 minutos a uma hora , trabalhando os músculos do braço, perna e costas. É importante descansar por um dia entre cada sessão de treinamento com pesos , a fim de permitir que as fibras musculares reparar-se após ter sido quebrado.