Monitorar a ingestão calórica . Desde que seu metabolismo está operando a um ritmo mais lento , você não vai precisar de tantas calorias como você fez quando era mais jovem . Dê uma olhada no que você está comendo e eliminar todas as calorias vazias , como bebidas açucaradas , álcool, doces , manteiga e muitos alimentos processados . Os alimentos com calorias vazias têm muito pouco valor nutritivo. Permitir guloseimas , mas não abusar.
2
manter em movimento. Taxas metabólicas mais baixas significa que você não queimar tantas calorias como você fez uma vez. Mais do que nunca , é importante para fazer o movimento de uma parte da sua vida . Atividade de qualquer tipo é melhor do que nenhuma atividade de todo. Por exemplo , você pode optar por não usar o controle remoto da televisão ou você pode caminhar para um negócio perto em vez de dirigir
3
Trabalho com pesos. . Muscular e perda de massa óssea são comuns com a idade. Uma atividade que ajuda a evitar essas mudanças está levantando pesos. Você não precisa se tornar um fisiculturista , mas você deve incorporar um programa de levantamento de pesos em sua programação. Comece a luz e fazê-lo a música para adicionar algum dom .
4
Envolver-se em exercício aeróbio. O exercício faz você se sentir melhor, e exercício aeróbico é bom para o coração e pulmão condicionado. Se você não tiver sido ativo , começar com um regime de exercícios que não vai ser muito difícil. Andar a pé é , talvez, o melhor e mais fácil de exercícios e é ótimo para iniciantes. Depois de ter sido o exercício por algumas semanas , você pode querer tentar cortar a grama, limpar
5
flexibilidade prática , de baixo impacto ou hidroginástica , dança de salão , caminhadas, ou andar de bicicleta . . Flexibilidade torna-se mais importante com a idade porque as articulações tendem a endurecer ao longo dos anos . Yoga ou rotinas de alongamento básicos irá ajudar o seu corpo a resistir a tensão e rigidez , tornando mais fácil para o exercício.